Esportes

Mano Menezes é o favorito para assumir o Porto, diz jornal

Nesta semana, o técnico acenou com a chance de treinar um clube fora do País. "Vou voltar a trabalhar no segundo semestre e existe a possibilidade de sair para o estrangeiro"

Publicado em 04/06/2013 às 20:22

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

O ex-treinador da Seleção Brasileira, Mano Menezes, é o mais cotado para assumir o comando do Porto na próxima temporada. Segundo o jornal português A Bola, o nome do gaúcho é o preferido da diretoria dos Dragões para substituir Vítor Pereira, técnico da equipe nos últimos dois anos e que não renovará ao fim de 2012/13.

De acordo com a publicação, Mano esteve em Portugal durante o mês de maio e estabeleceu os primeiros contatos com o presidente do clube, Pinto da Costa. Foi neste período, inclusive, que o mandatário anunciou que não renovaria o contrato de Vítor Pereira ao fim da temporada, independente dos resultados obtidos.

Nesta semana, o brasileiro acenou com a possibilidade de treinar um clube fora do País. "Vou voltar a trabalhar no segundo semestre e existe a possibilidade de sair para o estrangeiro. A opção de treinar fora do Brasil é da minha preferência, mas só com um bom projeto", disse.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Mano Menezes está desempregado desde que deixou o comando da Seleção Brasileira, em novembro de 2012 (Foto: Divugação)

"Estrategicamente, devo aproveitar a experiência internacional que tive com a Seleção Brasileira e o reconhecimento que tenho fora do país", completou Mano, que está desempregado desde que deixou a Seleção, em novembro do ano passado.

Nesta segunda-feira, Pinto da Costa anunciou que o nome do novo técnico do Porto já foi escolhido e que será anunciado até a próxima semana.

“Será antes do dia 12 de Junho e não é por ser festa de Santo António, senão escolheria o dia 23 de Junho. É porque no dia 12 de Junho eu vou passar uma semana fora e quero deixar tudo oficializado”, explicou.

Rui Vitória, treinador que levou o Vitória de Guimarães ao inédito título da Taça de Portugal deste ano, também é bem visto pela cúpula do Porto, atual tricampeão nacional.

Continua depois da publicidade

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software