Mano chega ao Corinthians com preparador físico e um auxiliar técnico

Fábio Carille, elogiado pelo próprio Mano em sua primeira passagem, e o recém-chegado Sylvinho formarão com Sidnei o trio de auxiliares técnicos

Comentar
Compartilhar
12 DEZ 201311h48

Dois profissionais acompanham Mano Menezes na volta ao Corinthians. Ambos já trabalharam com o treinador em sua primeira passagem pelo clube do Parque São Jorge e vão se apresentar no início de janeiro, no CT do Parque Ecológico, para o início da pré-temporada alvinegra.

O começo terá mais trabalho para o preparador físico Eduardo Silva, conhecido como Dudu, o substituto de Fábio Mahseredjian. O outro novo contratado da comissão técnica é o auxiliar técnico Sidnei Lobo. Ele entra na vaga de Cleber Xavier, que sempre acompanha Tite.

Seguem no Corinthians alguns dos que já vinham atuando no clube. Fábio Carille, elogiado pelo próprio Mano em sua primeira passagem, e o recém-chegado Sylvinho formarão com Sidnei o trio de auxiliares técnicos. O reconhecido preparador de goleiros Mauri Costa Lima também continua.

Sylvinho é o único com quem o novo treinador alvinegro ainda não trabalhou. A parceria esteve perto de acontecer em 2009, quando o ex-lateral esquerdo ainda era jogador e quase acertou seu retorno ao clube do Parque São Jorge, onde iniciou a carreira. Na ocasião, preferiu ir para o Manchester City.

Mano vai chegar com Sidnei Lobo (centro) e rever Mauri Costa Lima (Foto: Daniel Augusto Jr./Divulgação/Agência Corinthians)

A comissão vai iniciar efetivamente seus trabalhos em 3 de janeiro, data da reapresentação do elenco. A depender das negociações de dezembro, Mano vai reencontrar também alguns jogadores que já dirigiu no Corinthians. O elenco atual tem Julio Cesar, Paulo André, Ralf, Danilo e Douglas.