X

Esportes

Mano aposta em crescimento de Petros e Ferrugem após adaptação

Os dois jogadores chegaram por empréstimo de um ano. Ferrugem é uma nova opção para a lateral direita. Já Petros tem uma característica mais incomum, segundo o treinador

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 08/04/2014 às 19:16

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Além de acertar o retorno do experimentado Elias, a diretoria do Corinthians apostou em dois jogadores menos estabelecidos no futebol. Ferrugem e Petros chegaram por empréstimo de um ano, e Mano Menezes aposta que eles têm boa condição de provar que podem permanecer.

Ferrugem é uma nova opção para a lateral direita. Adaptado à posição, o volante de origem brigará pela vaga com Fagner, que não vem apresentando um grande desempenho, especialmente na parte defensiva. Porte físico para cumprir o que se espera o atleta de 26 anos tem.

“Ele era do meio, como a maioria dos laterais no futebol brasileiro hoje, até pela dificuldade de se encontrar jogadores da posição. Você busca valências físicas quase extraordinárias, há a necessidade de ser quase um super-homem. Queremos que cheguem dez vezes ao fundo em cada tempo, marquem bem, façam assistências, ajudem na armação...”, afirmou Mano.

“O Ferrugem está dentro do que vem se fazendo nesse posição. Quase todos que saem do meio para a lateral precisam de um período de adaptação à linha de quatro. Ele preenche os requisitos e vem crescendo. É um jogador completo, tanto que ainda vinha sendo utilizado também no meio. Ele tem a possibilidade de crescer em um time maior, como aconteceu com o Cicinho no Santos e com o outro Cicinho no Palmeiras”, acrescentou o gaúcho.

Petros já treina com os novos companheiros; Ferrugem ainda passa por exames médicos (Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians)

Já Petros tem uma característica mais incomum, segundo Mano. Valorizado pela boa campanha do Penapolense no Campeonato Paulista, o atleta de 24 anos chamou a atenção do treinador do Corinthians pela maneira como se comporta no meio de campo.

“É um terceiro jogador de meio. Joga entre o ponta de lança e os volantes, geralmente dá equilíbrio ao meio-campo. É difícil achar um jogador com essas características. Geralmente, é volante ou meia ofensivo. Ele fica entre esses dois, trouxemos justamente por isso”, disse o técnico.

“Ele vai crescer fisicamente, vai crescer no contato com os novos companheiros. Ele ajuda muito no controle do jogo, tem boa capacidade de decisão. Agora, precisa chegar e crescer. Por isso, apostamos em um empréstimo. Mas, pelo que se viu, tem grande chance de crescer”, finalizou Mano, estendendo a conclusão a Ferrugem.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Nacional

Playcenter anuncia novo parque em Santo André

Será a segunda unidade da categoria 'Family'

Santos

Prêmios da Quina e da Lotofácil saem para Santos; saiba quanto e as lotéricas

Um apostador faturou sozinho o valor de R$ 43.299,00 na Quina

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter