Esportes

Manchester United anuncia David Moyes como sucessor de Ferguson

Em comunicado divulgado em seu site oficial nesta quinta-feira, o clube inglês confirmou a contratação do técnico do Everton

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 09/05/2013 às 22:47

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

Após Alex Ferguson anunciar sua aposentadoria nesta quarta-feira, o Manchester United já tem novo treinador: David Moyes. Em comunicado divulgado em seu site oficial nesta quinta-feira, o clube inglês confirmou a contratação do técnico do Everton, que já era especulado pela imprensa britânica como principal favorito ao cargo.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

“Quando discutimos quais candidatos teriam atributos para esta posição, Moyes foi unanimidade. David é um homem íntegro e ético. Admiro seu trabalho há muito tempo, conversei com ele para ser assistente técnico em 1998. Ele era um jovem em começo de carreira e realizou um trabalho magnífico no Everton. Não há dúvidas de que ele tem todas as qualidades para dirigir este clube”, disse Alex Ferguson.

Nascido em Glasgow, na Escócia, em 1963, Moyes chega ao Manchester United com a missão de substituir seu compatriota, que comandou o time nas últimas 27 temporadas. O escocês foi atleta profissional entre 1980 e 1998, atuando por clubes de seu país e da Inglaterra durante toda sua carreira.

David Moyes foi escolhido como sucessor de Alex Ferguson (Foto: Divulgação)

Continua depois da publicidade

Após defender o Preston North End nos últimos cinco anos de sua trajetória como jogador, Moyes assumiu o comando da equipe inglesa em 1998. Depois quatro anos no clube de Lancashire, o escocês foi contratado pelo Everton, permanecendo na equipe de Liverpool desde então.

Ferguson, por sua vez, é o treinador que mais tempo passou à frente de um clube na história do futebol. Ele chegou ao United em 1986 e ajudou a equipe a vencer 13 vezes o Campeonato Inglês (incluindo o deste ano), duas vezes a Liga dos Campeões da Europa e outras duas o Mundial de Clubes. Ao todo, foram 38 taças erguidas. As conquistas com o principal clube inglês acabaram rendendo a ele o título de Sir, dado pela Coroa Britânica.

Continua depois da publicidade

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software