Esportes

Málaga confirma a contratação do zagueiro uruguaio Diego Lugano

Lugano estava encostado no Paris Saint-Germain desde a temporada passada, quando perdeu espaço no elenco fortalecido com nomes como Alex e Thiago Silva.

Agência Brasil

Publicado em 23/01/2013 às 17:27

Atualizado em 07/10/2021 às 13:36

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

Não são poucos os times brasileiros que gostariam de contar com Diego Lugano, mas falta dinheiro para transformar o sonho em realidade. No Málaga, isso não é problema Assim, o novo rico do futebol espanhol anunciou, nesta quarta-feira, a contratação do uruguaio, que estava em outra equipe de muito dinheiro, o Paris Saint-Germain.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Lugano estava encostado no time francês desde a temporada passada. Uma das primeiras estrelas a chegar ao Paris Saint-Germain depois que o clube foi vendido a um grupo catariano, o uruguaio perdeu espaço quando o elenco foi fortalecido com nomes como dos brasileiros Alex e Thiago Silva, que disputam posição com ele.

Continua depois da publicidade

A última partida do jogador pelo Paris Saint-Germain foi em abril e, de maio para cá, ele nem ficava mais no banco - só apareceu entre os reservas em dois jogos já em 2013. No Málaga, porém, chega com status de craque, para atuar ao lado do argentino Demichelis. O brasileiro Welington deve ir para o banco.

Lugano está com 32 anos e assinou contratou de empréstimo até o fim da temporada com o Málaga, que é o quinto colocado do Campeonato Espanhol e está nas oitavas de final da Liga dos Campeões. Nesta quinta, a equipe recebe o Barcelona pelas quartas de final da Copa do Rei.

Continua depois da publicidade

O uruguaio chegou a Málaga já nesta terça e já passou por exames médicos. O acordo com o Paris Saint-Germain, porém, só foi selado nesta quarta, segundo o Málaga. Como ele ainda não atuou pela Liga dos Campeões da Europa, vai poder reforçar a equipe inclusive nesta competição.

"Eu precisava deixar Paris porque os últimos meses foram complicados para mim. Eu precisava de novos desafios, de minutos em campo, para continuar ajudando a minha seleção. Eu precisava de uma equipe desse nível, uma das melhores do mundo", comentou Lugano.

 

Continua depois da publicidade

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software