Esportes

Maicon não tem pressa para superar a desconfiança da torcida são-paulina

A tranquilidade do jogador é uma amostra de seu otimismo. Assim como seus companheiros, ele foi bastante enfático ao propagandear a força do São Paulo

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 11/01/2014 às 12:01

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

O São Paulo disputará o Campeonato Paulista com um elenco muito semelhante àquele que lutou contra o rebaixamento no último Campeonato Brasileiro – até então, só o lateral direito Luis Ricardo reforçou o clube. Os jogadores que permaneceram no Morumbi já estão preparados, portanto, para enfrentar desconfiança da torcida no início de 2014.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

“Mas temos que saber que não será na primeira rodada que conquistaremos o título ou que ganharemos os torcedores. Precisará ser aos poucos”, advertiu o meio-campista Maicon, sem pressa para superar o receio dos são-paulinos.

A tranquilidade do jogador é uma amostra de seu otimismo. Assim como seus companheiros, ele foi bastante enfático ao propagandear a força do São Paulo. “Podemos enfrentar todas as equipes de igual para igual, e não só as paulistas. Estou falando também de Atlético-MG e Cruzeiro, os campeões da Libertadores e do Brasileiro. Com todo o mundo focado, é difícil ganhar da gente. Tenho certeza de que brigaremos por títulos com os jogadores que estão aqui. Muitos queriam eles em suas equipes”, argumentou.

Sem desespero, Maicon corre para convencer a torcida de que o elenco do São Paulo pode conquistar títulos (Foto: Rubens Chiri/sãopaulofc.net)

Continua depois da publicidade

De qualquer forma, Maicon lembrou que uma trégua por parte dos torcedores seria positiva para a equipe chefiada por Muricy Ramalho. Em 2014, o São Paulo já foi alvo de protestos na Copa São Paulo de Juniores.

“Já tivemos muitas cobranças no ano passado. Não queremos isso de novo. Sabemos que existe a desconfiança por causa do que aconteceu, mas também temos a consciência de que precisamos fazer mais para ter uma temporada diferente”, discursou Maicon.

Continua depois da publicidade

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software