M. Fernandes projeta reforços para o Brasileiro: “Diretoria não dorme"

O treinador se diz satisfeito com o elenco que tem em mãos, mas sabe que a competição nacional é mais difícil do que o Estadual

Comentar
Compartilhar
06 ABR 201515h40

O técnico do Santos, Marcelo Fernandes, garante estar focado apenas no Campeonato Paulista e na Copa do Brasil, mas não esconde que a diretoria do clube se mexe nos bastidores para contratar reforços para a disputa do Brasileirão. O treinador se diz satisfeito com o elenco que tem em mãos, mas sabe que a competição nacional é mais difícil do que o Estadual. Segundo ele, o corpo diretivo do Peixe “não está dormindo”.

“Estamos felizes com os inscritos no Campeonato Paulista, mas sabemos que o Brasileirão é uma competição difícil e pode ter certeza que a diretoria não está dormindo, está atrás de novas contratações. Quero deixar claro que nosso foco agora é o Paulistão e a Copa do Brasil, deixamos isso de contratações para a diretoria, já tivemos essa conversa. Eles não estão perdendo tempo com isso de novos reforços”, disse o comandante alvinegro ainda em Itaquera, após o empate em 1 a 1 com o Corinthians.

Somar um ponto na casa de um adversário tão complicado como o Timão fez com que o elenco santista retomasse totalmente a confiança para a fase mata-mata da competição, segundo o treinador. Questionados sobre as chances do Santos de levantar o caneco, Marcelo garante que sua equipe é tão favorita quanto as outras oito que disputarão as quartas de final.

Segundo ele, o corpo diretivo do Peixe “não está dormindo” (Foto: Ivan Storti/SFC)

“Os oito são concorrentes ao título e o Santos não deve nada a nenhum deles, nem entre os grandes, como São Paulo, Palmeiras e Corinthians. Não dava para manter o que eu tinha quando comecei, aquele negócio de cinco vitórias seguidas. Toda equipe dá uma oscilada. Estivemos muito abaixo no primeiro tempo contra a Ponte Preta (na 12ª rodada). E contra o São Bento (na última semana). É o que eu falo para os meus jogadores, temos que entrar ligados. São três jogos sem vitória, mas pela partida que fizemos em Itaquera conseguiremos retomar nossa confiança para darmos continuidade no campeonato”, finalizou.

O Santos volta a campo na próxima quarta-feira, na Vila Belmiro, às 22 horas (de Brasília), para encarar o Rio Claro, pela última rodada da fase de grupos do Campeonato Paulista.