Luiz Gustavo é cortado e volante do Grêmio é convocado para a seleção

De acordo com a CBF (Confederação Brasileira de Futebol), o jogador alegou problema particulares para deixar a delegação brasileira

Comentar
Compartilhar
02 JUN 2016Por Folhapress15h00
Walace, 21, do Grêmio, tem idade olímpica (sub-23)Walace, 21, do Grêmio, tem idade olímpica (sub-23)Foto: FBPA/Divulgação

O volante Luiz Gustavo, do Wolfsburg, está cortado da Copa América Centenário. De acordo com a CBF (Confederação Brasileira de Futebol), o jogador alegou problema particulares para deixar a delegação brasileira.

Sem Luiz Gustavo, Dunga convocou Walace, 21, do Grêmio. O jogador tem idade olímpica (sub-23). Ele joga pelo time gaúcho nesta quinta-feira (2), contra o Palmeiras, e se apresenta à seleção nos Estados Unidos no próximo domingo (5). 

O corte de Luiz Gustavo é o sexto desde que Dunga anunciou a lista de 23 jogadores convocados para a Copa América -Ricardo Oliveira, Douglas Costa, Rafinha, Ederson e Kaká já haviam sido dispensados, todos por lesões.

É o recorde de cortes com Dunga na seleção brasileira.

Luiz Gustavo já havia trabalhado entre os reservas no treino desta quarta (1) -Casemiro, do Real Madrid, que se apresentou somente na segunda (30) por causa da final da Liga dos Campeões, foi o titular.

O Brasil estreia na competição neste sábado (4), contra o Equador, às 23h (de Brasília), em Pasadena, na região metropolitana de Los Angeles.