Luiz Felipe para por seis meses e Santos deve buscar solução na base

O camisa 2 rompeu o ligamento do joelho direito na vitória sobre o rival Palmeiras, no último sábado. Destaque na base, Bruno Leonardo deve ganhar chance

O zagueiro Luiz Felipe não atuará mais pelo Santos nesta temporada. O jogador teve constatada uma ruptura parcial no ligamento do joelho direito e deve ser ausência por seis meses. A lesão aconteceu na vitória do Peixe, por 1 a 0, sobre o arquirrival Palmeiras, no último sábado, na Vila Belmiro, em partida válida pela 33ª rodada do Brasileirão.

Continua após a publicidade

“O Luiz (Felipe) teve uma ruptura parcial do ligamento cruzado (do joelho direito). Este tipo de lesão obriga uma intervenção cirúrgica. Para um atleta de alto nível precisa ser reconstruído. Ele deve passar pela cirurgia nos próximos três ou quatro dias”, afirmou o chefe do departamento médico do clube, Rodrigo Zogaib.

O camisa 2 sentiu um estalo no joelho em dividida com o rival alviverde. Ele ainda tentou permanecer no gramado, mas acabou substituído pelo zagueiro Fabián Noguera no fim do segundo tempo. O argentino, aliás, deve ser a opção nas últimas cinco rodadas do torneio nacional.

Continua após a publicidade

Com a lesão de Luiz, o técnico Dorival Júnior fica com apenas três opções para o setor: David Braz, Noguera e Lucas Veríssimo. O zagueiro Gustavo Henrique, que era o titular na posição desde o início da temporada, está no departamento médico, fruto de uma ruptura do ligamento cruzado do joelho direito. Ele só deve voltar a ser opção em março de 2017.

Com as poucas opções no setor, o Peixe deve recorrer novamente às categorias de base. Os jovens zagueiros Bruno Leonardo, Sabino e Robson Bambu estão sendo observados. O primeiro citado, que é o capitão do time sub-20, deve ganhar oportunidade entre os profissionais.