Veríssimo também não participou do treinamento de sexta. / Divulgação/Santos F.C.
Continua depois da publicidade
O zagueiro Lucas Veríssimo ficou de fora do treinamento comandado pelo técnico Jair Ventura neste sábado, no CT Rei Pelé, por conta de uma virose. É o segundo treino consecutivo que o defender desfalca o time. Na última sexta-feira, ele também não pôde participar da atividade.
Lucas Veríssimo já preocupa a comissão técnica para o duelo contra o Estudiantes na próxima quinta-feira, na Argentina, válido pela terceira rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América.
Continua depois da publicidade
Caso Veríssimo não tenha condições de atuar, Jair Ventura tem duas opções para escolher o parceiro de David Braz na zaga: Luiz Felipe e Gustavo Henrique. Já o experiente Cleber não foi inscrito pelo clube paulista na competição continental.
A boa notícia é que Léo Cittadini treinou mais uma vez no gramado neste sábado. Ele segue realizando treinos físicos após ser liberado pelo departamento médico. O jogador sofreu lesão de grau 2 na coxa esquerda há duas semanas.
Continua depois da publicidade
Jair Ventura tem pelo menos um desfalque certo contra os argentinos. Trata-se do atacante Gabriel Barbosa, que foi expulso no duelo contra o Nacional, do Uruguai, na última rodada e cumpre suspensão. Sem Gabigol, o técnico santista escalar Jean Mota ou até mesmo Copete, afastado até do banco de reservas nos últimos jogos.
O Santos deve entrar em campo com a seguinte formação: Vanderlei; Daniel Guedes, David Braz, Lucas Veríssimo (Gustavo Henrique ou Luiz Felipe), Dodô; Alison, Léo Cittadini (Renato); Arthur Gomes, Jean Mota, Rodrygo; Eduardo Sasha.