Lucas Otávio ganha vaga de Leandrinho no time titular do Santos

O volante fica com a vaga de Leandrinho e terá a chance de mostrar serviço entre os titulares, no Pacaembu

Comentar
Compartilhar
19 FEV 201518h36

Buscando dar entrosamento ao time santista, Enderson Moreira deve manter a base da equipe que vem jogando e realizar apenas uma alteração para o jogo deste domingo, contra a Portuguesa. Lucas Otávio fica com a vaga de Leandrinho e terá a chance de mostrar serviço entre os titulares, no Pacaembu, em duelo válido pela 6ª rodada do Campeonato Paulista.

Os jovens volantes revelados pelas categorias de base do Peixe disputam o lugar deixado por Alison após a lesão do camisa 5 no fim do clássico contra o São Paulo, há uma semana.

Em um primeiro momento, Enderson Moreira optou por Leandrinho. Segundo o técnico, o jogador já vinha treinando há mais tempo na posição e, por isso, foi titular contra o São Bernardo, na última rodada.

Lucas Otávio, porém, entrou faltando dez minutos para o encerramento do jogo, que acabou com a vitória santista por 1 a 0, e parece ter convencido o técnico nos treinos de que merece uma chance. Nesta quinta-feira, Lucas, destaque do Bicampeonato da Copa São Paulo de Futebol Júnior (2013 e 2014) e titular do Paraná Clube ano passado, quando foi emprestado pelo Santos, treinou ao lado de Renato e tudo indica que terá a sua grande chance.

Enquanto isso, Thiago Ribeiro segue fora de ação. Mais uma vez, o camisa 11 ficou apenas na parte interna no CT Rei Pelé tratando sua tendinite patelar no joelho direito. Já Gabriel, que voltou à equipe semana passada depois de servir a seleção Sub-20 do Brasil no Sul-americano da categoria, trabalhou normalmente entre os reservas e deve ser aproveitado por Enderson contra a Portuguesa, ao menos no decorrer da partida.

Lucas Otávio (ao centro) deve ganhar uma chance no time titular do Santos na próxima partida do Paulistão (Foto: Divulgação/Santos FC)

Caso Alison

A situação do volante de 21 anos segue indefinida. Com o joelho direito ainda muito inchado, Alison segue fazendo tratamento intensivo e a única novidade é que seu exame de ressonância magnética foi marcado para a próxima segunda-feira, em uma clínica da Capital Paulista. A suspeita é de lesão no ligamento cruzado anterior. Se a expectativa se confirmar, o atleta poderá ficar até oito meses afastado do futebol, já que seria sua terceira lesão desta gravidade no mesmo joelho direito.