Lucas Lima treina na folga e pode voltar a atuar contra o Fluminense

O camisa 20 foi liberado do confronto diante do Atlético-PR, no último sábado, para readquirir a melhor forma física e fez trabalhos no dia do jogo e neste domingo

Comentar
Compartilhar
20 JUN 2016Por Diário do Litoral17h30
A expectativa é que ele volte a trabalhar na segunda-feira à tarde com o restante dos companheirosA expectativa é que ele volte a trabalhar na segunda-feira à tarde com o restante dos companheirosFoto: Ivan Storti/ Santos FC

O meia Lucas Lima foi liberado do confronto contra o Atlético-PR, no último sábado, na Arena da Baixada, mas não foi poupado das atividades no CT Rei Pelé. Em busca de um recondicionamento físico, o camisa 20 fez trabalho no gramado no dia do jogo e neste domingo (folga do elenco) treinou em dois períodos.

A expectativa é que ele volte a trabalhar na segunda-feira à tarde com o restante dos companheiros e fique à disposição do técnico Dorival Júnior para o duelo com o Fluminense, na quarta-feira, no Estádio Kléber Andrade, no Espírito Santo, pela 10ª rodada do Brasileirão.

A opção pela maratona de treinos partiu do próprio atleta e em concordância com a Comissão Técnica. Isso por que, segundo ele, o seu rendimento caiu consideravelmente nos últimos jogos pelo Santos e Seleção Brasileira devido a um desgaste físico.

Na primeira final do Paulistão, no dia 1º de maio, em Osasco, o jogador sofreu uma torção no tornozelo, perdeu diversos treinamentos e, desde então, não consegue retornar à melhor forma física. Agora, no entanto, ele está fazendo atividades específicas para voltar ao melhor momento.

Nesta temporada, Lucas Lima atuou pelo Santos em 20 oportunidades, com dois gols marcados e seis assistências.