A expectativa é que ele volte a trabalhar na segunda-feira à tarde com o restante dos companheiros / Ivan Storti/ Santos FC
Continua depois da publicidade
O meia Lucas Lima foi liberado do confronto contra o Atlético-PR, no último sábado, na Arena da Baixada, mas não foi poupado das atividades no CT Rei Pelé. Em busca de um recondicionamento físico, o camisa 20 fez trabalho no gramado no dia do jogo e neste domingo (folga do elenco) treinou em dois períodos.
A expectativa é que ele volte a trabalhar na segunda-feira à tarde com o restante dos companheiros e fique à disposição do técnico Dorival Júnior para o duelo com o Fluminense, na quarta-feira, no Estádio Kléber Andrade, no Espírito Santo, pela 10ª rodada do Brasileirão.
Continua depois da publicidade
A opção pela maratona de treinos partiu do próprio atleta e em concordância com a Comissão Técnica. Isso por que, segundo ele, o seu rendimento caiu consideravelmente nos últimos jogos pelo Santos e Seleção Brasileira devido a um desgaste físico.
Na primeira final do Paulistão, no dia 1º de maio, em Osasco, o jogador sofreu uma torção no tornozelo, perdeu diversos treinamentos e, desde então, não consegue retornar à melhor forma física. Agora, no entanto, ele está fazendo atividades específicas para voltar ao melhor momento.
Continua depois da publicidade
Nesta temporada, Lucas Lima atuou pelo Santos em 20 oportunidades, com dois gols marcados e seis assistências.