Lucas Lima não confirma adeus ao Santos, mas adota discurso misterioso

Alvo de diversos clubes da Europa, o camisa 20 preferiu não se despedir, mas deixou em aberto a sua permanência antes de partir para Seleção Brasileira

Recuperado de lesão, o meia Lucas Lima estará a disposição do técnico Dorival Júnior para o duelo contra o Coritiba, neste domingo, na Vila Belmiro. A partida, no entanto, pode ser a última do camisa 20 pelo Alvinegro. Ao lado de Gabriel e Ricardo Oliveira, ele se apresenta ao técnico Dunga para a disputa da Copa América, que será realizada em junho, e pode nem retornar à Vila Belmiro.

Continua após a publicidade

O jogador é alvo de importantes clubes da Europa e deve receber uma proposta oficial na abertura da janela de transferências, em junho. Em meio a um grande clima de mistério, Lucas Lima não confirmou o seu adeus, mas deixou uma pulga na orelha quanto à sua permanência após a competição nos Estados Unidos – se o Brasil chegar à final, ele pode ser ausência em até nove rodadas do Brasileirão.

“Nem vou dar tchau. Pode ser o último jogo, como pode não ser. Vamos esperar a janela (de transferências para Europa”, afirmou.

Continua após a publicidade

O presidente do Santos, Modesto Roma, trabalha nos bastidores para manter o seu principal jogador até o final do contrato, em dezembro de 2017. Para tal, ofereceu um salário de R$ 300 mil, remuneração acima do teto salarial do clube, que é de R$ 200 mil. O clube ainda não obteve uma resposta do atleta, que prefere manter o silêncio.

A situação é encarada de forma pra lá de complicada para os santistas. O jogador manifestou em diversas oportunidades o desejo de partir para a Europa e pretender não ter empecilhos da diretoria alvinegra para realizar seu sonho de atuar num clube de ponta europeu.

Continua após a publicidade

“No videogame eu gosto do Barcelona… Meu sonho é um clube de ponta. Mas não tenho pressa. Estou no Santos”, completou.