Lucas Lima e Ferraz serão avaliados e podem ser desfalques nesta terça

A dupla passará por exames médicos, nesta segunda-feira (22), e não tem presença confirmada para o duelo contra o Sporting Cristal, pela Libertadores

Comentar
Compartilhar
21 MAI 2017Por Diário do Litoral17h44

O técnico Dorival Júnior pode ter dois importantes desfalques para o confronto do Santos diante do Sporting Cristal (PER), nesta terça-feira (23), pela última rodada da fase de grupos da Libertadores. Com dores, o meia Lucas Lima e o lateral Victor Ferraz passarão por exames e podem ser vetados.

O camisa 10 sentiu lesão na vitória do Peixe sobre o Coritiba, no último sábado, e foi substituído logo aos sete minutos de jogo. O atleta passará por uma avaliação médica, nesta segunda-feira, e a hipótese levantada pelos médicos do clube é de um edema no músculo posterior da coxa esquerda.

Já o lateral Victor Ferraz, que sequer foi relacionado no confronto diante do Coxa, queixou-se de dores no joelho direito após o empate heroico com o The Strongest (BOL), na última quarta-feira (17), e também será avaliado nesta segunda-feira (22). Não há risco de lesão ligamentar no local.

Caso Lucas Lima não tenha condições de entrar em campo, o técnico Dorival Júnior deve optar pela entrada do meia Rafael Longuine – Jean Mota briga por fora. Na lateral direita, a opção deve ser novamente Matheus Ribeiro, que figurou entre os titulares do Alvinegro Praiano no último sábado.

De certo mesmo é a ausência do atacante Bruno Henrique, nesta terça-feira. O jogador foi expulso no empate heroico com o The Strongest (BOL) e terá de cumprir suspensão automática. A tendência é que Vladimir Hernández seja mantido no time titular, ao lado de Ricardo Oliveira e Vitor Bueno.

Apesar dos prováveis desfalques, o Peixe tem situação confortável na competição. Após o empate na altitude de La Paz, a equipe garantiu vaga antecipada nas oitavas de final. Uma vitória sobre o Sporting Cristal, na Vila Belmiro, confirma a primeira colocação da equipe no grupo 2 da Liberta.

Liberados

O volante Renato e o meia-atacante Vitor Bueno, que foram preservados contra o Coritiba, retornarão à equipe para o duelo desta terça-feira, na Vila Belmiro. Além da dupla, o técnico Dorival Júnior poderá contar com o volante Thiago Maia, que cumpriu suspensão na última partida da equipe na Libertadores.