Lucas Lima é convocado por Tite para amistoso da Seleção Brasileira

O camisa 10 do Peixe será opção no amistoso beneficente entre Brasil e Colômbia, no próximo dia 25, no estádio do Engenhão, no Rio de Janeiro

Comentar
Compartilhar
19 JAN 2017Por Diário do Litoral17h15
O meia Lucas Lima foi o único jogador do Santos convocado pelo técnico Tite para o amistoso da Seleção Brasileira contra a Colômbia, no próximo dia 25, no Engenhão (RJ)Foto: Ricardo Saibun/SFC

O meia Lucas Lima foi o único jogador do Santos convocado pelo técnico Tite para o amistoso da Seleção Brasileira contra a Colômbia, no próximo dia 25, no Engenhão (RJ). O “jogo da amizade” faz parte de ação da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) para auxiliar as famílias das vítimas de voo da Chapecoense, que caiu em Medellín (COL), dia 29 de novembro.

“Já é um sonho chegar à Seleção Brasileira, se manter nela é ainda mais difícil. Estou muito feliz pela oportunidade que o professor Tite está me dando, quero agradecê-lo. Agora tenho que seguir me dedicando na pré-temporada, que está sendo muito boa, para chegar bem à Seleção”, disse o camisa 10 do Alvinegro Praiano, em entrevista ao site oficial do clube.

A partida amistosa contará apenas com jogadores que atuam no futebol brasileiro. Como os atletas que estão no futebol europeu não foram convocados, a tendência é que o jogador do Peixe faça parte do time titular do técnico Tite. Ele, no entanto, brigará por vaga com o meia Diego, do Flamengo, que retorna à Seleção Brasileira após longos anos de ausência.

Após grandes desempenhos na última temporada, o goleiro Vanderlei, o lateral-esquerdo Zeca, e os volantes Thiago Maia e Renato também eram cotados para a convocação, mas acabaram preteridos. O centroavante Ricardo Oliveira também seria um nome em pauta, mas ele ainda recupera-se de caxumba e sequer deu início aos treinamentos no Peixe.

Confira a lista de convocados:

Goleiros: Alex Muralha (Flamengo), Danilo Fernandes (Internacional) e Weverton (Atlético-PR)

Laterais: Fábio Santos (Atlético-MG), Fágner (Corinthians), Jorge (Flamengo) e Marcos Rocha (Atlético-MG)

Zagueiros: Pedro Geromel (Grêmio), Luan Garcia (Vasco), Rodrigo Caio (São Paulo) e Victor Hugo (Palmeiras)

Meio-campistas: Camilo (Botafogo), Diego (Flamengo), Gustavo Scarpa (Fluminense), Henrique (Cruzeiro), Lucas Lima (Santos), Rodriguinho (Corinthians), Walace (Grêmio) e Willian Arão (Flamengo)

Atacantes: Diego Souza (Sport), Dudu (Palmeiras), Luan (Grêmio) e Robinho (Atlético-MG)