Esportes

Lucas Lima comemora sequência no Santos e momento do time

Apesar da boa sequência e dos elogios, o meia garante não se acomodar e revela o tipo de cobrança que sofre do técnico Enderson Moreira

Publicado em 07/10/2014 às 20:08

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

O jovem meia Lucas Lima chegou ao Santos no início da temporada e teve paciência para esperar sua oportunidade no clube da Vila Belmiro. Com Oswaldo de Oliveira, o articulador teve as primeiras chances no time até se transformar em um dos principais jogadores do elenco. No Campeonato Brasileiro, o jogador só não atuou na vitória do último sábado, contra o Flamengo, porque estava suspenso. E na Copa do Brasil não enfrentou o Mixto, quando todo o time titular foi poupado.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

“Surpreende um pouco, claro. No começo não joguei muito, e por ter sequência, evoluí a cada jogo. Muito feliz. Graças a Deus nenhuma lesão, nada sério, muito feliz pela oportunidade”, disse Lucas Lima, talvez único jogador com característica de armador nato no elenco santista. “Responsabilidade a mais. Sei do meu valor e, com humildade, venho procurando ajudar. Sei que o time não tem muitos armadores, eu me cobro para não tomar cartões bobos. Não deu para estar contra o Flamengo, mas quem entrou, entrou muito bem”, analisou o camisa 20.

Apesar da boa sequência e dos elogios, Lucas Lima garante não se acomodar e revela o tipo de cobrança que sofre do técnico Enderson Moreira durante os treinos e jogos do Peixe.

“Tem de evoluir em todos os aspectos, a cada jogo, marcando mais, armando mais o jogo. Enderson cobra muito para buscar a bola nas costas do volante adversário, e sempre entrando na área. É algo que eu preciso evoluir”, admitiu.

Continua depois da publicidade

Lucas Lima comemora sequência como titular no Santos (Foto: Divulgação/Santos FC)

Assim como Lucas Lima, o Santos vem crescendo neste returno do Campeonato Brasileiro, além de ter a vaga nas semifinais da Copa do Brasil bem encaminhada. As vitórias em cima de Botafogo e Flamengo, ambas no Maracanã, deram um ânimo a mais na equipe que vinha de sete derrotas e um empate atuando como visitante no Campeonato Brasileiro.

“A troca de técnico pegou surpresa, mas nos adaptamos rápido ao estilo do Enderson. Ele teve pouco tempo para treinar, vem, na conversa, tentando mostrar o que quer de nós e o time encaixou. Não tem jogo fácil. Então, estamos fazendo nossa parte em casa e temos que melhor fora de casa. Paramos de perder nos detalhes. É um bom começo as duas vitórias fora”, comentou Lucas.

Continua depois da publicidade

O Santos é o oitavo na tabela de classificação do Brasileirão a quatro pontos do G-4 e, nesta quinta-feira, enfrenta o Bahia, na Vila Belmiro, as 19h30.

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software