X
Esportes

Lucas Lima analisa proposta de renovação contratual do Santos

Acompanhado do seu pai, Roberto Lima, e do empresário Edson Khodor, o jogador analisou oferta do Peixe e pediu tempo para tomar uma decisão

Lucas Lima analisou uma proposta de renovação encaminhada pelo Santos / Divulgação

Vinculado ao Santos até o fim deste ano, o meia Lucas Lima analisou uma proposta de renovação encaminhada pelo clube, nesta terça-feira (27), no CT Rei Pelé. Estiveram presentes o empresário Edson Khodor, acompanhado do seu sócio, Nilson Júnior, o pai do atleta, Roberto Lima, e o próprio camisa 10 do Peixe.

A conversa entre as partes aconteceu logo após a atividade alvinegra na manhã desta terça e durou cerca de 40 minutos. Durante o bate-papo, o jogador teve a confirmação do interesse do Peixe em mantê-lo até o final de 2020. Segundo apuração do Diário do Litoral, o jogador receberia R$ 41 milhões entre salários e luvas (prêmio por assinatura de contrato) e ainda teria direito a percentual numa futura venda.

Após ler o contrato, o jogador preferiu não se posicionar sobre um possível acordo e pediu um tempo para analisar a proposta junto à sua família e empresários. Nos próximos dias, ele enfrentará uma maratona de viagens com a equipe. Nesta terça-feira, Lucas Lima embarcou rumo ao Rio de Janeiro para o duelo com o Flamengo, pela Copa do Brasil, e na sequência viajará para Goiás e Curitiba, onde enfrentará o Atlético-GO, pelo Brasileirão, e Atlético-PR, pela Libertadores.

O Santos entende o tempo pedido pelo atleta, ciente da correria do clube nos últimos dias, mas mostra preocupação a respeito da renovação. Isso porque, a partir do 1º dia de julho (próximo sábado), o jogador, conforme previsto pela FIFA, poderá assinar um pré-contrato com qualquer equipe do mundo.

Em conversa com o Diário do Litoral, Edson Khodor disse que nenhuma oferta de contrato chegou ao atleta nos últimos tempos. Nem mesmo o Barcelona, que nos últimos dias teria demonstrado interesse em contar com o atleta no início do próximo ano, oficializou o interesse no jogador.

“Temos muitas especulações sobre o futuro do Lucas (Lima), mas nada chegou a mim ou ao presidente Modesto (Roma Júnior). O que temos de certo, oficial, é a proposta de renovação contratual do Santos. Conversamos sobre isso hoje (terça-feira) e tenho certeza que o jogador analisará com carinho. Ele é muito grato por tudo feito pelo clube nesses últimos anos”, disse Khodor.

Atualmente, os direitos de Lucas Lima são divididos em três partes: 80% pertencem ao Doyen Sports, 10% à Khoddor Soccer e 10% ao Santos.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

NPF

R$ 8 mi em créditos da Nota Paulista vencem neste mês; veja como não perder o seu

Participa do programa Nota Fiscal Paulista todo contribuinte que informou o CPF em compras no Estado de São Paulo

Cotidiano

Programa 'Conecta São Vicente' abre inscrições para Curso de Informática Básica

As vagas são limitadas e as aulas estão programadas para começar em 22 de agosto, com duração aproximada de quatro meses e carga horária total de 80 horas

©2021 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software