Lucas Lima analisa proposta de renovação contratual do Santos

Acompanhado do seu pai, Roberto Lima, e do empresário Edson Khodor, o jogador analisou oferta do Peixe e pediu tempo para tomar uma decisão

Comentar
Compartilhar
27 JUN 2017Por Diário do Litoral19h08
Lucas Lima analisou uma proposta de renovação encaminhada pelo SantosLucas Lima analisou uma proposta de renovação encaminhada pelo SantosFoto: Divulgação

Vinculado ao Santos até o fim deste ano, o meia Lucas Lima analisou uma proposta de renovação encaminhada pelo clube, nesta terça-feira (27), no CT Rei Pelé. Estiveram presentes o empresário Edson Khodor, acompanhado do seu sócio, Nilson Júnior, o pai do atleta, Roberto Lima, e o próprio camisa 10 do Peixe.

A conversa entre as partes aconteceu logo após a atividade alvinegra na manhã desta terça e durou cerca de 40 minutos. Durante o bate-papo, o jogador teve a confirmação do interesse do Peixe em mantê-lo até o final de 2020. Segundo apuração do Diário do Litoral, o jogador receberia R$ 41 milhões entre salários e luvas (prêmio por assinatura de contrato) e ainda teria direito a percentual numa futura venda.

Após ler o contrato, o jogador preferiu não se posicionar sobre um possível acordo e pediu um tempo para analisar a proposta junto à sua família e empresários. Nos próximos dias, ele enfrentará uma maratona de viagens com a equipe. Nesta terça-feira, Lucas Lima embarcou rumo ao Rio de Janeiro para o duelo com o Flamengo, pela Copa do Brasil, e na sequência viajará para Goiás e Curitiba, onde enfrentará o Atlético-GO, pelo Brasileirão, e Atlético-PR, pela Libertadores.

O Santos entende o tempo pedido pelo atleta, ciente da correria do clube nos últimos dias, mas mostra preocupação a respeito da renovação. Isso porque, a partir do 1º dia de julho (próximo sábado), o jogador, conforme previsto pela FIFA, poderá assinar um pré-contrato com qualquer equipe do mundo.

Em conversa com o Diário do Litoral, Edson Khodor disse que nenhuma oferta de contrato chegou ao atleta nos últimos tempos. Nem mesmo o Barcelona, que nos últimos dias teria demonstrado interesse em contar com o atleta no início do próximo ano, oficializou o interesse no jogador.

“Temos muitas especulações sobre o futuro do Lucas (Lima), mas nada chegou a mim ou ao presidente Modesto (Roma Júnior). O que temos de certo, oficial, é a proposta de renovação contratual do Santos. Conversamos sobre isso hoje (terça-feira) e tenho certeza que o jogador analisará com carinho. Ele é muito grato por tudo feito pelo clube nesses últimos anos”, disse Khodor.

Atualmente, os direitos de Lucas Lima são divididos em três partes: 80% pertencem ao Doyen Sports, 10% à Khoddor Soccer e 10% ao Santos.