X

Esportes

Lucas Barbosa brilha, Santos bate Fluminense e está nas quartas da Copinha

Na próxima fase, o Alvinegro Praiano enfrentará o Mirassol, uma das sensações dessa Copinha

Folhapress

Publicado em 16/01/2022 às 21:36

Atualizado em 16/01/2022 às 21:40

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Lucas Barbosa brilha, Santos bate Fluminense e está nas quartas da Copinha. / Reprodução/Redes Sociais

O Santos superou o Fluminense por 2 a 1 na noite deste domingo (16), na Arena Fonte Luminosa, e se garantiu nas quartas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Os gols do Peixe foram marcados por Lucas Barbosa. John Kennedy diminuiu para os cariocas.

Na próxima fase, o Alvinegro Praiano enfrentará o Mirassol, uma das sensações dessa Copinha. O time do interior paulista tem 100% de aproveitamento, já eliminou Atlético-MG e Sport, e nas oitavas goleou o Bahia por 5 a 1.

Quem passar pelo confronto entre Peixe e Leão pegará o vencedor de América-MG x Botafogo nas semifinais.

Jogo

O Santos começou melhor, assustando logo aos dois minutos com Patati. O camisa 7 recebeu pela ponta esquerda, invadiu a área e encheu o pé, mas Thiago defendeu. Aos dez, Ed Carlos chutou forte pela entrada da área, mas mandou para fora.

O ímpeto ofensivo foi premiado aos 17, após Ed Carlos dar ótimo passe para Rwan Seco, que bateu firme e acertou a trave. Na sobra, Lucas Barbosa foi oportunista e soltou a canhota para mandar a bola para o fundo do gol.

O Peixe recuou e Flu tentou reagir, levando perigo em dois momentos: aos 27, com chute forte de Matheus Martins, defendido por Diógenes, e aos 31, a cobrança de falta de John Kennedy para fora. Mas foram os santistas que balançaram as redes mais uma vez, e novamente com Lucas Barbosa, com um golaço. O camisa 11 foi acionado pela meia direita, cortou para o meio e, de fora da área, deu uma belíssima chapada de esquerda para vencer o goleiro Thiago outra vez.

A etapa final começou morna, com o Fluminense tentando avançar mas encontrando pouco espaço para criar. Logo na primeira oportunidade, porém, o gol saiu. Aos 24, Wallace fez boa jogada e encontrou John Kennedy, que tocou na saída de Diógenes e colocou o Tricolor no jogo. Com metade do segundo tempo pela frente, os tricolores sofreram diante do ferrolho santista e conseguiram furar a defesa adversária apenas aos 44, quando John Kennedy saiu na cara de Diógenes e finalizou para ótima defesa do goleiro do Peixe.

Grande nome da partida e agora o artilheiro do Santos na Copinha, com quatro gols, ao lado de Rwan Seco, Lucas Barbosa recebeu um cartão amarelo no primeiro tempo e está suspenso da próxima fase. O camisa 11 foi penalizado por colocar o braço na bola em uma cobrança de falta do Flu, no fim do primeiro tempo, e não pega o Mirassol nas quartas.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cubatão

105 escrituras definitivas são entregues a moradores da Vila Natal, em Cubatão

Evento faz parte do processo de regularização fundiária que vem sendo implementado no município desde 2017

Santos

Grupo de caminhada em policlínica de Santos, irá recomeçar nesta quarta (24)

Ao chegar na policlínica, o munícipe será cadastrado na unidade para o acompanhamento da saúde

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter