X

Esportes

Lucas Barbosa brilha, Santos bate Fluminense e está nas quartas da Copinha

Na próxima fase, o Alvinegro Praiano enfrentará o Mirassol, uma das sensações dessa Copinha

Folhapress

Publicado em 16/01/2022 às 21:36

Atualizado em 16/01/2022 às 21:40

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Lucas Barbosa brilha, Santos bate Fluminense e está nas quartas da Copinha. / Reprodução/Redes Sociais

O Santos superou o Fluminense por 2 a 1 na noite deste domingo (16), na Arena Fonte Luminosa, e se garantiu nas quartas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Os gols do Peixe foram marcados por Lucas Barbosa. John Kennedy diminuiu para os cariocas.

Na próxima fase, o Alvinegro Praiano enfrentará o Mirassol, uma das sensações dessa Copinha. O time do interior paulista tem 100% de aproveitamento, já eliminou Atlético-MG e Sport, e nas oitavas goleou o Bahia por 5 a 1.

Quem passar pelo confronto entre Peixe e Leão pegará o vencedor de América-MG x Botafogo nas semifinais.

Jogo

O Santos começou melhor, assustando logo aos dois minutos com Patati. O camisa 7 recebeu pela ponta esquerda, invadiu a área e encheu o pé, mas Thiago defendeu. Aos dez, Ed Carlos chutou forte pela entrada da área, mas mandou para fora.

O ímpeto ofensivo foi premiado aos 17, após Ed Carlos dar ótimo passe para Rwan Seco, que bateu firme e acertou a trave. Na sobra, Lucas Barbosa foi oportunista e soltou a canhota para mandar a bola para o fundo do gol.

O Peixe recuou e Flu tentou reagir, levando perigo em dois momentos: aos 27, com chute forte de Matheus Martins, defendido por Diógenes, e aos 31, a cobrança de falta de John Kennedy para fora. Mas foram os santistas que balançaram as redes mais uma vez, e novamente com Lucas Barbosa, com um golaço. O camisa 11 foi acionado pela meia direita, cortou para o meio e, de fora da área, deu uma belíssima chapada de esquerda para vencer o goleiro Thiago outra vez.

A etapa final começou morna, com o Fluminense tentando avançar mas encontrando pouco espaço para criar. Logo na primeira oportunidade, porém, o gol saiu. Aos 24, Wallace fez boa jogada e encontrou John Kennedy, que tocou na saída de Diógenes e colocou o Tricolor no jogo. Com metade do segundo tempo pela frente, os tricolores sofreram diante do ferrolho santista e conseguiram furar a defesa adversária apenas aos 44, quando John Kennedy saiu na cara de Diógenes e finalizou para ótima defesa do goleiro do Peixe.

Grande nome da partida e agora o artilheiro do Santos na Copinha, com quatro gols, ao lado de Rwan Seco, Lucas Barbosa recebeu um cartão amarelo no primeiro tempo e está suspenso da próxima fase. O camisa 11 foi penalizado por colocar o braço na bola em uma cobrança de falta do Flu, no fim do primeiro tempo, e não pega o Mirassol nas quartas.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Baixada Santista confirma sétima morte por dengue

A vítima é uma mulher de 49 anos, que morreu no último dia 3

Santos

Pacientes com câncer estão tendo cirurgias suspensas em Santos

Denúncia foi feita pela vereadora Audrey Kleys (Novo) durante a 22ª Sessão Ordinária da Câmara de Santos nesta terça-feira (23)

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter