Livre de lesão, Renato voltará ao Santos contra o Corinthians

Recuperado de um estiramento na panturrilha direita, o camisa 8 foi liberado pelos médicos do clube e será a principal novidade no duelo deste sábado, em Itaquera

Comentar
Compartilhar
02 MAR 2017Por Diário do Litoral16h10
O volante Renato retornou aos treinos no CT Rei Pelé e será titular do Santos contra o arquirrivalFoto: Ivan Storti/Santos FC

O técnico Dorival Júnior terá um importante reforço para o clássico contra o Corinthians, neste sábado, no Itaquerão, pela sétima rodada do Paulistão. Livre de dores na panturrilha direita, o volante Renato retornou aos treinos no CT Rei Pelé e será titular do Santos contra o arquirrival.

O jogador participou de atividade física e técnica com o restante do grupo na terça e quarta-feira. Ele não aparentou restrições físicas e foi liberado pelo Departamento Médico do clube para ficar à disposição neste final de semana. Nesta quinta-feira, ele intensificará os trabalhos.

A última partida de Renato nesta temporada foi na goleada, por 6 a 2, sobre o Linense, na estreia do Estadual. Após o duelo, porém, o atleta sentiu lesão, teve que iniciar tratamento muscular e não foi opção contra RB Brasil, São Paulo, Ferroviária, Ituano e Botafogo-SP.

“Já estava com saudade (de trabalhar com bola, no campo). Claro que se machucar sempre é ruim. Agora é recuperar o tempo, acelerar a parte física, que já estou melhorando a cada dia. Fiz dois treinos com o grupo e estou me sentindo bem”, afirmou ao site oficial do clube.

A empolgação para o retorno é ainda maior por conta do clássico contra o time de Itaquera. Renato vê uma motivação diferente e não colocou um favorito na partida. Atualmente, o Peixe ocupa a terceira posição do Grupo D, enquanto o Timão é o líder disparado do Grupo A.

"Clássico é um jogo diferente, a motivação é outra e as coisas se igualam. O favoritismo é sempre 50% para cada lado. Claro que o Corinthians vai ter o apoio do torcedor, que vai estar incentivando eles. Mas vamos procurar fazer um bom clássico”, completou.

Com a volta de Renato, o volante Leandro Donizete retorna ao banco de reservas. Durante a ausência do camisa 8, ele foi a opção entre os titulares, mas teve atuações apenas discretas e foi criticado pelo torcedor, principalmente na vitória sobre o Botafogo-SP, no último sábado.