Esportes

Lisca pede demissão do Sport e fica livre para assinar com o Santos

A expectativa é que Lisca chegue em Santos nesta quarta (20)

Folhapress

Publicado em 19/07/2022 às 18:47

Compartilhe:

Lisca irá treinar o Santos / Heber Gomes / AGIF

 Lisca pediu demissão do Sport nesta terça-feira (19) e aguarda a rescisão para assinar com o Santos. O técnico já havia dito "sim" ao clube santista na segunda (18), antes mesmo da partida contra o Vila Nova, na Ilha do Retiro, pela Série B do Campeonato Brasileiro.

O empresário Jorge Machado é quem cuida do distrato com a equipe pernambucana e do pagamento da multa rescisória. A expectativa é que Lisca chegue em Santos nesta quarta (20).

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Em entrevista coletiva, o treinador despistou e disse que não sabia de nenhuma proposta do Santos e culpou a imprensa pelos xingamentos da torcida do Sport durante o jogo. Hoje, ele pediu para sair. A diretoria do Sport entende que Lisca armou um "circo" para tentar justificar a sua saída após apenas quatro jogos.

Lisca chega ao Santos para substituir Fabián Bustos, demitido no dia 6 de julho. O contrato, como de praxe na gestão do presidente Andres Rueda, está nas normas básicas da CLT e sem multa rescisória.
Lisca foi recomendado por Newton Drummond. O novo executivo de futebol do Santos trabalhou com o treinador no Internacional e já havia tentado levá-lo para outros clubes onde foi dirigente, como na Chapecoense.

A principal missão de Lisca é devolver a paz ao Santos. O time vive crise após ser eliminado na Sul-Americana e Copa do Brasil e ocupa a 10ª colocação no Campeonato Brasileiro, com 22 pontos. O clube entende que o novo técnico pode fazer o elenco recuperar a confiança.

Mesmo com o anúncio iminente de Lisca, o Santos pode ter o auxiliar Marcelo Fernandes mais uma vez como interino contra o Botafogo nesta quarta (20), na Vila Belmiro, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Veja quais foram os bairros com mais roubos de celular em Praia Grande; confira

Dados foram coletados pela Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo

Cotidiano

Free Flow registra mil motoristas irregulares por dia; sistema atende Litoral de SP

Pesquisa foi feita em uma região que já opera com o novo modelo de pedágio

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter