X

Esportes

Líder Barcelona enfrenta Granada tentando manter distância de rivais

Atuando na condição de anfitrião e com 37 pontos conquistados, a expectativa é que o Barça consiga mais um triunfo

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 22/11/2013 às 20:56

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Na liderança do Campeonato Espanhol com 37 pontos conquistados, três a mais que o Atlético de Madri, seu perseguidor mais direto, o Barcelona entra em campo neste sábado para medir forças com o Granada no Nou Camp, em Barcelona, em confronto válido pela 14ª rodada. Atuando na condição de anfitrião a expectativa é que o Barça consiga mais um triunfo, embora os visitantes estejam muito longe de serem considerados fracos. Isso porque o Granada, com 17 pontos, vem surpreendendo e surge como postulante a uma vaga na próxima Liga Europa.

“O Granada é um time de muita qualidade e vem conseguindo se superar com a grande campanha que vem fazendo. Seus jogadores mostraram que os críticos estão errando e que eles não brigarão apenas pela permanência. O Barcelona está esperando uma partida muito complicada, ainda mais porque reconhecemos que o adversário não tem nada a perder”, disse Gerardo Martino, técnico do Barcelona.

Disposto a tirar proveito de um possível tropeço do Barcelona, o Atlético de Madri também vai a campo neste sábado, para receber o Getafe no Estádio Vicente Calderón, em Madri. Com vinte pontos, os visitantes tentam se manter na zona de classificação para a próxima Liga Europa. Mesmo assim, os anfitriões prometem uma postura ofensiva desde o começo do jogo.

“O Atlético de Madri não pode cogitar a possibilidade de perder pontos em casa se ainda quisermos lutar pela conquista do título espanhol. O Barcelona tem vantagem na liderança e se abrir um pouco mais vai ser praticamente impossível de pegar, mesmo estando no início da competição. O importante é irmos nos mantendo em condições de brigarmos pela taça para tentarmos uma arrancada na hora certa”, disse o argentino Diego Simeone, comandante do Atlético.

Os atacantes Neymar e Sanchez devem enfrentar o Granada (Foto: Associated Press)

Também neste sábado o Real Madrid, terceiro colocado com 31 pontos, tenta manter vivo o sonho de disputar o título. Para isso vai precisar de um triunfo, como visitante, contra o irregular Almería, que soma 12 pontos e vem flertando perigosamente com a zona de rebaixamento.

No domingo a principal atração fica por conta do Villarreal, que tem 24 pontos e quer se manter na zona de classificação para a próxima Champions League. Para isso o ideal é ganhar, mesmo longe de casa, do Levante, que tem 17 pontos e aparece na parte intermediária da tabela de classificação. Um tropeço do Villarreal pode custar a posição para o Athletic Bilbao, que soma um ponto a menos e na segunda-feira visita o Málaga, que tem 13 pontos e faz campanha decepcionante.

Abaixo todos os confrontos programados para este fim de semana, respeitando o horário de Brasília:

Sexta-feira
18h Valladolid x Osasuna

Sábado
13h Barcelona x Granada
15h Real Sociedad x Celta
17h Almería x Real Madrid
19h Atlético de Madrid x Getafe

Domingo
9h Levante x Villarreal
14h Rayo Vallecano x Espanyol
16h Elche x Valencia
18h Sevilla x Betis

Segunda-feira
19h Málaga x Athletic Bilbao
 

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Guarujá

Nesta quarta (24), PAT Guarujá oferece 42 vagas de emprego

Os pré-requisitos são imprescindíveis e os documentos indispensáveis

São Vicente

São Vicente abre agenda para castrações de cães e gatos

Tutores devem apresentar documento de identidade com foto e comprovante de residência

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter