X

Esportes

Libertadores terá ao menos 12 duelos entre campeões já na fase de grupos

O grupo com mais titulos será o do Corinthians. Campeão em 2012, ele terá pela frente o argentino Independiente, atual campeão da Sul-Americana e heptacampeão da Libertadores

Folhapress

Publicado em 21/12/2017 às 15:29

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Libertadores terá ao menos 12 duelos entre campeões já na fase de grupos / Divulgação

O sorteio desta quarta-feira (20) determinou que a Copa Libertadores de 2018 terá duelos de peso logo na fase de grupos. O torneio promoverá seis duelos -com direito a jogos de ida e volta- entre antigos campeões somente nesta etapa, número que pode aumentar com a chegada de Olimpia e Vasco, que disputam a fase preliminar da competição.

O grupo com mais titulos será o do Corinthians. Campeão em 2012, ele terá pela frente o argentino Independiente, atual campeão da Sul-Americana e heptacampeão da Libertadores -melhor marca da história. O clube paulista foi cabeça de chave no sorteio, enquanto os argentinos foram sorteados na segunda leva de equipes.

Em segundo lugar fica o confronto entre o cabeça de chave do Grupo 6, o Santos, e o argentino Estudiantes, segundo a ser selecionado para chave. O duelo colocará em campo sete taças, sendo três do clube do litoral paulista e quatro do Estudiantes.

O jogo do Grupo 8 entre Boca Juniors (cabeça de chave) e Palmeiras tem o mesmo número de conquistas, porém seis delas são da equipe de Buenos Aires, contra uma dos paulistanos. No entanto, a chave pode ganhar mais partidas entre vencedores da Libertadores caso o Olimpia passe de toda fase preliminar -os paraguaios são tricampeões do continente.

Na sequência está o encontro entre Flamengo e River Plate (cabeça de chave), membros do Grupo 4. Os rubro-negros têm uma conquista, em 1981, enquanto os rivais argentinos têm um currículo mais qualificado no continente: levantaram o troféu em 1986, 1996 e 2015.

Cruzeiro contra Racing, no Grupo 5, e Atlético Nacional contra Colo-Colo, no Grupo 2, fecham os duelos já confirmados entre campeões continentais. Ambos os confrontos carregam nas costas três títulos da Libertadores, sendo o time mineiro e o colombiano responsáveis por duas taças cada, contra uma de seus respectivos adversários.

A matemática do Grupo 5 pode mudar em caso de classificação do Vasco, que ocupará a quarta vaga da chave se passar por toda pré-Libertadores.

A distribuição dos grupos se deu desta forma por conta da metodologia adotada pela Conmebol no sorteio, que listou os classificados em quatro potes, separados pelo ranking da confederação. Atual campeão, o Grêmio foi o único brasileiro "sortudo", afinal não terá pela frente nenhuma equipe que conquistou a competição no passado. Além dos gaúchos, o uruguaio Peñarol é o outro campeão "solitário" na fase de grupos.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Bertioga

Circuito Sesc de Artes anima Bertioga neste sábado (27)

Entre os dias 20 de abril e 26 de maio, as ruas, praças e parques de 122 municípios paulistas vão receber 75. Tudo gratuito, com acesso livre e para todos os públicos

Guarujá

Mais de 40 vagas de emprego serão ofertadas no PAT de Guarujá, nesta terça (23)

Os pré-requisitos são imprescindíveis e os documentos indispensáveis

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter