Thiago Maia está suspenso pelo terceiro cartão amarelo / Divulgação/Santos FC
Continua depois da publicidade
O técnico Levir Culpi ainda não definiu o substituto do volante Thiago Maia para o duelo do Santos contra o Vitória, na próxima quarta-feira, pela nona rodada do Brasileirão. O camisa 29 recebeu o terceiro cartão amarelo no empate com a Ponte Preta, no sábado, e cumprirá suspensão automática.
A princípio, Leandro Donizete, de 35 anos, é o favorito para assumir a vaga entre os titulares. Ele tem a confiança de Levir, com quem trabalhou no Atlético-MG, em 2014. A outra opção é Alison, que foi reintegrado à equipe após ser emprestado no Paulistão, e tem agradado a Comissão Técnica.
Continua depois da publicidade
“Donizete foi campeão da Libertadores da América, já fala por si. Temos também o Alison, que é ótimo, é uma questão de opção. Vamos estudar melhor o adversário”, afirmou o treinador logo após o empate sem gols com a Macaca, no Pacaembu, no último sábado.
De certo mesmo é que o lateral-esquerdo Zeca, com dores na panturrilha, e o centroavante Ricardo Oliveira, que se recupera de uma lesão no tornozelo, não estarão em campo. O comandante alvinegro disse que os atletas ainda não têm condições de jogo e seguirão no Departamento Médico.
Continua depois da publicidade
“Difícil contar com o Ricardo e o Zeca para o próximo jogo. Temos que ter calma. Eles precisam jogar só quando estiverem prontos”, completou.
Na lateral, o meia Jean Mota, que vem atuando improvisado no setor, será mantido entre os titulares. No ataque, Kayke, que é um dos artilheiros do Peixe nesta temporada, também terá nova oportunidade.