Levir Culpi mostra preocupação com situação clínica de Nilmar

O treinador do Peixe destacou qualidade do novo alvo do Santos, mas tem dúvida sobre condição física do atleta, que tem histórico de lesões

Comentar
Compartilhar
04 JUL 2017Por Diário do Litoral17h04
Levir Culpi mostra preocupação com situação clínica de NilmarLevir Culpi mostra preocupação com situação clínica de NilmarFoto: Ivan Storti/SFC

Conforme adiantado pelo Diário do Litoral, na última segunda-feira (04), o Santos estuda a chegada do atacante Nilmar, que estava no Al-Nasr, dos Emirados Árabes. Ele está passando por uma bateria de exames e, se aprovado, será anunciado como novo reforço do clube. O técnico Levir Culpi, porém, mostra preocupação com a situação clínica do atleta de 32 anos.

O atacante, que teve boas passagens por Internacional e Corinthians, tem grande histórico de lesões, muitas delas por motivos graves (com lesão ligamentar). Além disso, o jogador não atua desde maio do ano passado, quando foi afastado pelo seu ex-clube – ele vinha realizando trabalhos separados do elenco nos últimos meses.

Apesar da preocupação, o comandante santista fez questão de exaltar a qualidade técnica do alvo do Peixe. Entre 2009 e 2012, ele viveu grande fase com o Villarreal, da Espanha. As boas atuações renderam, inclusive, sua participação na Copa do Mundo 2010.

“A avaliação técnica é muito boa. Não preciso explicar mais nada. O problema maior é a relação com as contusões e a possibilidade de jogar, quando pode jogar. O departamento médico está estudando. Mas a qualidade técnica é indiscutível”, disse o treinador, em entrevista coletiva.

Nilmar passou por novos exames nesta terça-feira, em São Paulo, e assim deve continuar até o fim da semana. Caso seja aprovado, ele deve assinar um contrato até o fim de 2018. Após não renovar contrato com o Al-Nasr, ele está livre no mercado e chegaria sem custos ao Peixe.