Levir Culpi deve estrear pelo Santos apenas no clássico contra o Palmeiras

O treinador ajusta alguns detalhes antes de ser anunciado oficialmente pelo clube. Contra o Botafogo e Atlético-PR, o auxiliar Elano será o treinador

Comentar
Compartilhar
07 JUN 2017Por Diário do Litoral16h26
O treinador de 64 anos estava sem clube desde novembro do ano passado, quando foi demitido do Fluminense após campanha irregular no BrasileirãoO treinador de 64 anos estava sem clube desde novembro do ano passado, quando foi demitido do Fluminense após campanha irregular no BrasileirãoFoto: Getty Images

O técnico Levir Culpi iniciará os trabalhos no Santos na próxima segunda-feira (12). Ele já aceitou proposta feita pelo clube e só precisa acertar alguns detalhes da mudança para a Baixada Santista. A tendência é que a estreia aconteça contra o Palmeiras, no próximo dia 14.

A diretoria do Santos aguarda um aval do setor jurídico para anunciar o novo treinador. A tendência é que isso aconteça até a próxima quinta-feira (08), quando deve ser assinado o contrato. O acordo, porém, já foi costurado deste a última terça-feira (06), em longa reunião realizada em São Paulo.

Além de Levir, chegarão ao clube um novo preparador físico (Rodrigo Mehl) e um auxiliar-técnico (Luiz Roberto Matter). Eles são da confiança do novo comandante alvinegro e aceitaram contrato na última quarta. A tendência é que ambos já iniciem os trabalhos com o Peixe na próxima semana.

O treinador de 64 anos estava sem clube desde novembro do ano passado, quando foi demitido do Fluminense após campanha irregular no Brasileirão. Após a demissão, ele se ofereceu para trabalhar com a Chapecoense após tragédia na Colômbia, e também foi sondado por Internacional e Bahia.

Enquanto a nova Comissão Técnica ajusta detalhes para iniciar os trabalhos, o Santos terá o auxiliar Elano Blumer como treinador. Ele comandará a equipe na partida contra o Botafogo, nesta quarta-feira, no Pacaembu, e também estará à disposição no jogo contra o Atlético-PR, no próximo domingo (11).