Léo Cittadini tem detectada lesão no fêmur e deve ser ausência por quatro jogos

O volante sentiu lesão no empate com o Ituano, no último domingo, no empate com o Ituano, e não estará à disposição neste sábado

Comentar
Compartilhar
23 FEV 2017Por Diário do Litoral17h38
O volante Léo Cittadini teve detectada uma entorse e fissura no fêmur da perna esquerdaO volante Léo Cittadini teve detectada uma entorse e fissura no fêmur da perna esquerdaFoto: Ivan Storti/ Santos FC

O Santos tem mais um desfalque para o Paulistão 2017. Após bateria de exames, o volante Léo Cittadini teve detectada uma entorse e fissura no fêmur da perna esquerda. O Departamento Médico do clube não estipula uma data, mas ele deve ficar de fora por cerca de quatro jogos.

A lesão aconteceu no primeiro tempo na derrota para o Ituano, na última terça-feira. Logo aos 15 minutos, ele sofreu uma entrada dura do volante Claudinho e chegou a chorar ainda no gramado. Tentou retornar na partida, mas acabou substituído pelo atacante Thiago Ribeiro.

Léo Cittadini vinha sendo o substituto de Lucas Lima, com estiramento no ligamento lateral do joelho esquerdo, nos últimos dois jogos do Estadual. Para o jogo contra o Botafogo-SP, ele não estará à disposição e o técnico Dorival Júnior terá problemas para escalar o seu time titular.

Jean Mota, que poderia ser o substituto na armação, também sofreu lesão, no domingo, e só deve retornar para o clássico contra o Corinthians. Sendo assim, a única opção para o setor é Rafael Longuine, que ainda não atuou nesta temporada, mas tem a confiança do treinador.

Outra opção para suprir as ausências no meio de campo é o deslocamento de Vitor Bueno para o setor de criação. Com isso, abre-se uma vaga na ponta direita, que pode ser ocupada por Thiago Ribeiro, como na última terça-feira, Bruno Henrique e Arthur Gomes.