X

Esportes

Lenda do kickboxing ministra palestra em Santos

A cidade de Santos recebeu na noite de ontem (8) um seminário realizado pelo lendário campeão dos médios da Professional Karate Association (PKA) Bill Wallace.

LG Rodrigues

Publicado em 09/11/2019 às 07:01

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Bill Wallace (à esquerda) esteve em Santos e realizou palestras para atletas sobre técnicas e o futuro do kickboxing. / NAIR BUENO/DIÁRIO DO LITORAL

A cidade de Santos recebeu na noite de ontem (8) um seminário realizado pelo lendário campeão dos médios da Professional Karate Association (PKA) Bill Wallace. Hoje aposentado, o ex-campeão conversou com atletas de toda a região e recontou sua trajetória.

Considerado o pai do kickboxing, Wallace, hoje aos 73 anos de idade, veio ao Brasil para realizar uma série de seminários e se encontrar com atletas para divulgar o esporte e incentivar lutadores que estão dando os primeiros passos na carreira.

"O kickboxing está crescendo e crescendo muito. As técnicas estão muito melhores do que quando eu estava lutando, os atletas são mais rápidos, mais fortes e porque eles experimentam técnicas e as melhoram. Meu trabalho no Brasil durante esse fim de semana é dar ideias para técnicas de chute no esporte e flexibilidade", afirma.

Ele destaca que as técnicas não necessariamente precisam ser inovadoras para todos os atletas e que sempre teve uma boa perna e braço esquerdos e isso funcionou para ele durante toda a vitoriosa carreira. A curta visita pelo Brasil deverá se encerrar na terça-feira, quando ele irá retornar aos Estados Unidos.

"Estive no Brasil há muitos anos, mas estou achando Santos e São Paulo maravilhosas, as pessoas são fantásticas. É uma pena que eu tenha chegado aqui com chuva".

Além de ter uma carreira vitoriosa no esporte, Wallace também é famoso por ter estrelado em filmes de Hollywood, tendo uma participação especial no longa-metragem 'Força Destruidora', de 1979, onde ele atuou ao lado de Chuck Norris e enfrentou o lendário ator.

Sobre a cidade de Santos não ter grande contato com o kickboxing, Wallace explica que é mais fácil de se trabalhar na introdução do esporte pelo fato de que não é necessário fazer com que os atletas esqueçam hábitos.

"De certa forma, é ótimo trabalhar em um local que não conhece tanto o esporte porque não há 'vícios', o que é ótimo porque gosto de treinar e ensinar o kickboxing até para as crianças", afirma.

Além da modalidade já citada, Wallace também teve grande contato durante sua carreira com o karatê e diz que a popularidade do MMA tem auxiliado o esporte a ficar cada vez mais popular em todo o planeta.

"Toda a família Grace é grande amiga minha e é ótimo estar no país deles", conclui.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Assassino é preso tentando embarcar em cruzeiro saindo de Santos

O navio tinha destino à cidade de Málaga, na Espanha

Cotidiano

Principais rodovias do Estado apresentam congestionamentos nesta manhã

Condições de tráfego desta segunda-feira (18) foram apresentadas pela Agência de Transporte do Estado de São Paulo (ARTESP)

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter