Leandro Donizete vira ‘general’ do Santos e mostra caminho na Libertadores

O novo reforço do clube foi apresentado nesta quarta-feira, no CT Rei Pelé, e quer fazer valer a fama adquirida no Galo. Ele ainda promete dar dicar no torneio sul-americano

Comentar
Compartilhar
18 JAN 2017Por Da Reportagem16h22
O volante Leandro Donizete foi apresentado como novo reforço do Santos nesta quarta-feira (18), no CT Rei PeléFoto: Divulgação/SFC

O volante Leandro Donizete foi apresentado como novo reforço do Santos nesta quarta-feira (18), no CT Rei Pelé. Aos 34 anos, ele assinou contrato de três temporadas e chega à Vila Belmiro para ser nova opção para o técnico Dorival Júnior no meio de campo. Além disso, o jogador quer fazer valer a fama de “general”, apelido que ganhou no Atlético Mineiro, sua ex-equipe.

Por conta do estilo de jogo com muita intensidade e marcação no meio de campo, Donizete caiu nas graças da torcida do Atlético Mineiro nas últimas quatro temporadas. O jogador espera fazer o mesmo sucesso com os torcedores do Peixe e descartou a fama de maldoso adquirida ao longo da carreira. Ele alega que recebeu poucas expulsões e cartões amarelos.

“General está ótimo! Vou honrar esse apelido que o Atlético-MG me deu. Sou viril na marcação, sim, mas não sou maldoso. Marco em cima, sem dar espaço. Às vezes incomodo, mas tenho poucas expulsões e amarelos na história. Vou dar a minha vida no Santos e seguir marcando como no Atlético, Coritiba...”, afirmou o atleta, em entrevista coletiva.

O novo reforço do Alvinegro Praiano também falou sobre a sua importância ao elenco alvinegro para a disputa da Libertadores da América, competição que o clube não disputa desde 2012, quando foi eliminado pelo Corinthians na semifinal. Ele participou das últimas quatro edições do torneio e foi uma das peças fundamentais do Galo no título da competição, em 2013.

“Já sei a forma como jogar a Libertadores da América. Vou passar um pouco da minha experiência para essa molecada. É um campeonato muito difícil, pegado e tem muita catimba. Eu espero ajudá-los muito no dia a dia”, completou.

Indicado pelo técnico Dorival Júnior, Leandro Donizete pode virar titular. Por mais que os volantes Renato e Thiago Maia sejam titulares absolutos no clube, o treinador pretende utilizar o novo reforço em uma linha de cinco na defesa, um pouco mais recuado e auxiliando no início das jogadas. Pelo Peixe, o jogador utilizará a camisa de número 30.