Leandro Donizete é poupado e será desfalque do Peixe contra o Linense

O volante, ex-Atlético-MG, ainda recupera a melhor forma física. Com isso, o único reforço disponível para esta sexta-feira é o lateral-direito Matheus Ribeiro

Comentar
Compartilhar
03 FEV 2017Por Diário do Litoral19h03
O volante Leandro Donizete não estará à disposição do técnico Dorival JúniorO volante Leandro Donizete não estará à disposição do técnico Dorival JúniorFoto: Divulgação/Santos FC

O volante Leandro Donizete não estará à disposição do técnico Dorival Júnior para a estreia do Santos, no Paulistão, nesta sexta-feira, contra o Linense, na Vila Belmiro. De acordo com a assessoria do clube, o jogador ainda está recuperando a melhor forma física e será poupado. Nesta sexta-feira, o ex-jogador do Atlético-MG treinou em dois períodos no CT Rei Pelé.

Com a ausência de Donizete, o torcedor do Peixe terá a chance de acompanhar apenas um reforço em ação. O lateral-direito Matheus Ribeiro, ex-Atlético-GO, está bem fisicamente e chegou a ser elogiado pela Comissão Técnica durante a preparação da pré-temporada. Contra o time de Lins, no entanto, o jogador será opção entre os reservas – Victor Ferraz é o titular.

Os outros quatro reforços ainda precisam aguardar um pouco mais. O zagueiro Cléber, ex-Hamburgo (ALE) e o centroavante Kayke aguardam detalhes para inscrição junto à CBF. A tendência é que eles estreiem contra o Red Bull Brasil, no próximo dia 12. Já os atacantes Hernández, ex-Junior Barranquila (COL), e Bruno Henrique, ex-atleta do Wolfsburg (ALE) ainda não têm previsão para a estreia.

A Comissão Técnica prefere não estipular uma data, mas a tendência é que todos os reforços estejam à disposição do técnico Dorival Júnior para o clássico contra o São Paulo, no próximo dia 15, na Vila Belmiro, pela terceira rodada do Paulistão 2017.