X

Esportes

Leandrinho deve ficar com a vaga de Alison neste sábado

O volante contundido ainda passará por exames, mas é grande a chance dele ficar afastado por até oito meses

Publicado em 13/02/2015 às 19:43

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

A lesão de Alison deve dar chance para mais um garoto revelado pelas categorias de base do Peixe. O camisa 5 está cortado do duelo deste sábado, contra o São Bernardo, no estádio 1º de Maio, por causa de uma lesão no joelho direito. O jogador ainda passará por exames, mas é grande a chance do volante ficar afastado por até oito meses. Com isso, abre-se uma vaga no meio campo santista.

“Elano, acho que para essa função, com ele e Renato, ficaríamos com dois jogadores com a mesma característica. Fica entre Leandrinho e Lucas Otávio, vamos pensar. Está mais para o Leandrinho”, revelou o técnico Enderson Moreira, nesta sexta-feira, após o treino regenerativo da equipe no CT Rei Pelé.

O colombiano Valencia, contratado no início desta temporada, seria a primeira opção para ocupar o setor. Porém, o ex-jogador do Fluminense ainda precisa aprimorar sua forma física.

“Valencia, só depois do Carnaval. Tem atividade normal com o grupo, recuperou bem. Sabíamos que ia demandar mais tempo. Depois, integra e fica à disposição”, explicou o treinador.

Leandrinho terá sua primeira chance em 2015 (Foto: Divulgação/Santos FC)

Como de costume, Enderson não cravou a equipe que entre em campo neste sábado, no último duelo antes do Carnaval. O comandante alvinegro ainda quer avaliar melhor a condição de cada atleta, mesmo ciente de que o time terá uma semana para descansar após esta 5ª rodada do Campeonato Paulista.

“Estamos com alguns jogadores que demonstraram muito desgaste. A recreativa foi como processo de recuperação. Vamos fazer avaliações até amanhã. Se tiver alguém com dificuldade, pode ser que fique no banco. É crítico tem risco de lesão. Um ou outro atleta pode estar com risco maior, vamos avaliar bem para definir”, disse Enderson.

E o ataque é um dos setores que mais atormentam a cabeça do técnico santista. Enderson Moreira ainda não chegou a uma conclusão sobre a melhor forma de escalar o time.

“Criamos depois que Ricardo Oliveira saiu. Robinho fez a função. São opções que estamos colocando, o time tem facilidade de criar. Tivemos jogos com dificuldades, às vezes o campo nos trava, porque somos rápidos. Vamos criando boas possibilidades. É importante o time ter cara ofensiva, proposta de jogo bem definida, independente dos jogadores que estejam ali”, comentou.

Para o jogo deste sábado, contra o São Bernardo, Thiago Ribeiro ainda dúvida. O camisa 11 trata uma tendinite no joelho direito e não está confirmado entre os relacionados.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Homem bate em companheira grávida e é preso em Bertioga

A denúncia foi feita pela mãe da vítima, que tem 18 anos.

Santos

Hospital Pediátrico da Zona Noroeste deve finalmente sair do papel

O hospital terá a área térrea e mais cinco pavimentos. No imóvel em que ele será construído ainda será erguida uma escola e uma quadra poliesportiva

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter