Klinsmann festeja e engrandece “conquista fantástica” dos EUA

A classificação às oitavas de final faz os norte-americanos passarem de fase pela segunda vez seguida em Copas do Mundo

Comentar
Compartilhar
26 JUN 201417h40

Os Estados Unidos perderam da Alemanha nesta quinta-feira, mas o revés pouco influenciou o destino da equipe. A classificação às oitavas de final faz os norte-americanos passarem de fase pela segunda vez seguida em Copas do Mundo. A regularidade ganha ainda mais peso pelo objetivo ser alcançado em um grupo com concorrentes difíceis. O técnico Jurgen Klinsmann celebra a conquista ao exaltar os adversários batidos.

“Claro que é uma grande conquista que o nosso time tenha classificado neste grupo”, exalta, aproveitando para justificar a performance questionável nesta quinta-feira. “Neste último jogo, um empate era suficiente e não foi muito difícil lidar com isso mentalmente. Tínhamos muito respeito e tivemos que lidar com o nervosismo no início, mas (a classificação) é algo incrível para o grupo”, completa.

Apesar do revés por apenas 1 a 0, a partida foi claramente dominada pela Alemanha do início ao final. Mas os EUA conseguiram segurar o ímpeto adversário durante todo o primeiro tempo. O gol saiu apenas em desatenção após rebote de Tim Howard, quando Müller acertou o canto para dar a vitória aos germânicos. Por isso Klinsmann reconhece que a partida seria outra se seus comandados tivessem melhor desempenho ofensivo.

Técnico comandou os EUA em uma vitória, um empate e uma derrota nesta primeira fase (Foto: Associated Press)

“Temos uma equipe muito forte, com jogadores que anseiam mostrar futebol. Fizemos grande esforço nesta partida e talvez poderíamos ter criado mais chances, encontrar outros caminhos. Mas, de modo geral, acho que é uma conquista fantástica para todos”, celebra o treinador.

Klinsmann volta a comandar os Estados Unidos nesta terça-feira, em partida válida pelas oitavas de final. Os norte-americanos jogam na Arena Fonte Nova, às 17 horas (de Brasília), mas só conhecem o adversário na noite desta quinta-feira, quando o grupo H decide seus classificados.