Esportes

Kimi Raikkonen bate dupla da Red Bull e lidera segundo treino livre

Raikkonen completou a melhor de suas 31 voltas em 1min34s154, tempo que permaneceu imbatível até o final da sessão

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 19/04/2013 às 10:41

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

O segundo treino livre para o Grande Prêmio do Bahrein, realizado na manhã desta sexta-feira, foi dominado pelo finlandês Kimi Raikkonen (Lotus). Para garantir a primeira colocação no Sakhir, o campeão da edição de 2007 do Mundial superou a dupla da Red Bull, formada pelo alemão Sebastian Vettel ao lado do australiano Mark Webber.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Raikkonen completou a melhor de suas 31 voltas em 1min34s154, tempo que permaneceu imbatível até o final da sessão. Webber, com 1min34s184, e Vettel, com 1min34s282, completaram o grupo dos três melhores. Os 10 primeiros colocados da atividade andaram na casa dos 1min34s.

Na medida em que registrou o melhor tempo de sexta-feira sem grandes esforços, Raikkonen aparece como um dos principais candidatos à pole position. A Ferrari, aparentemente com uma performance superior aos rivais da Red Bull, priorizou o ritmo de corrida. Desta forma, o brasileiro Felipe Massa e o espanhol Fernando Alonso também têm boas perspectivas.

Atual segundo colocado na tabela de classificação do campeonato, Alonso fez o quarto melhor tempo no segundo ensaio realizado no Bahrein. Superado pelo alemão Paul Di Resta (Force India), Massa ficou na sexta colocação. O piloto brasileiro já havia garantido a primeira posição no primeiro treino livre no Circuito do Sakhir.

Continua depois da publicidade

Se Raikkonen fez a pole position, o francês Romain Grosjean, companheiro do finlandês na Lotus, foi apenas o sétimo. Os alemães Nico Rosberg (Mercedes) e Adrian Sutil (Force India) ficaram na oitava e na nona colocação, respectivamente. O inglês Lewis Hamilton (Mercedes) completou o grupo dos 10 melhores.

Raikkonen superou a dupla da Red Bull, formada por Sebastian Vettel e Mark Webber (Foto: Andrew Brownbill/Associated Press)

Em uma performance inexpressiva da McLaren no Circuito do Sakhir, o piloto britânico Jenson Button foi apenas o 11º colocado da sessão. Já o mexicano Sérgio Perez, com dificuldades em sua primeira temporada na equipe inglesa, ficou no 13º posto, uma vez que acabou superado pelo francês Jean-Eric Vergne (Toro Rosso).

Continua depois da publicidade

O terceiro e último treino livre para o Grande Prêmio do Bahrein está marcado para as 5 horas (de Brasília) deste sábado. Às 8 horas, acontece a tomada de tempos qualificatória para formar o grid de largada. Já a corrida será realizada às 9 horas de domingo.

Confira os resultados do segundo treino livre para o GP do Bahrein:

1: Kimi Raikkonen (FIN/Lotus) – 1min34s154
2: Mark Webber (AUS/Red Bull) - 1min34s184
3: Sebastian Vettel (ALE/Red Bull) - 1min34s282
4: Fernando Alonso (ESP/Ferrari) - 1min34s310
5: Paul Di Resta (ESC/Force India) - 1min34s543
6: Felipe Massa (BRA/Ferrari) - 1min34s553
7: Romain Grosjean (FRA/Lotus) - 1min34s631
8: Nico Rosberg (ALE/Mercedes) - 1min34s666
9: Adrian Sutil (ALE/ Force India) - 1min34s932
10: Lewis Hamilton (ING/Mercedes) - 1min34s976

Continua depois da publicidade

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software