X

Esportes

Kimi Raikkonem deixa a Ferrari e volta para a Sauber em 2019

Para o lugar de Raikkonen, 38, a Ferrari anunciou que contará na próxima temporada com Charles Leclerc

Folhapress

Publicado em 11/09/2018 às 12:40

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Raikkonen venceu 20 Grandes Prêmios desde que estrou na F1 com a Sauber, em 2001. / Associated Press

O finlandês Kimi Raikkonen trocará a Ferrari pela Sauber na temporada 2019 da Fórmula 1. Tanto a escuderia italiana quanto o piloto confirmaram o anúncio em suas redes sociais nesta terça-feira (11).

Para o lugar de Raikkonen, 38, a Ferrari anunciou que contará na próxima temporada com Charles Leclerc, 20, nascido em Monaco e que atualmente corre na Sauber.

No Mundial deste ano, Leclerc  pontuou em cinco das 14 corridas disputadas e foi responsável por 13 dos 19 pontos marcados pelo time até agora.

Leclerc tem como agente Nicolas Todt, filho do francês Jean Todt, atual presidente da FIA (Federação Internacional de Automobilismo) e que durante anos foi um dos homens-fortes da equipe italiana. O monegasco fez carreira na França, ganhando vários títulos no kart e perdendo o mundial para Max Verstappen em 2013.

Fez um ano na F-Renault 2.0 e na F-3 Europeia, sempre ficando entre os quatro primeiros. Em 2016, foi campeão da GP3 e, no ano seguinte, da F-2 - campeonato que dominou inteiramente.

Raikkonen usou sua conta no Instagram para anunciar sua chegada na Sauber na próxima temporada.
Esta foi a segunda passagem de Kimi Raikkonen na Ferrari, que foi o último campeão pela escuderia, em 2007. 

Raikkonen venceu 20 Grandes Prêmios desde que estrou na F1 com a Sauber, em 2001. Com o segundo lugar no GP de Monza do dia 2, o finlandês chegou ao seu 100º pódio, depois de conseguir sua 18ª pole na carreira.

Entre 2002 e 2006, ele foi piloto da McLaren. Trocou de time em 2007, sagrando-se campeão mundial com a Ferrari.  Após a chegada de Fernando Alonso à escuderia italiana, o finlandês fez uma pausa de dois anos na Fórmula 1 e disputou competições de rali.

Entre 2012 e 2013, foi piloto da Lotus.

A Ferrari emitiu um comunicado para confirmar a saída do finlandês e elogiou sua contribuição à equipe.
"A escuderia Ferrari anuncia que, ao final da temporada 2018, Kimi Raikkonen deixará a equipe. Durante estes anos, a contribuição de Kimi para a equipe, tanto como piloto quanto por suas qualidades humanas, foi fundamental. Ele desempenhou um papel decisivo no crescimento da equipe e foi, ao mesmo tempo, sempre foi um grande piloto de equipe. Como campeão do mundo com a escuderia Ferrari, sempre fará parte da história e da família da equipe. Agradecemos a Kimi por tudo isso e desejamos a ele e sua família um futuro próspero", diz o comunicado.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Homem que fazia 'delivery' de maconha é preso em flagrante em Mongaguá

'Disque Droga' funcionava no bairro Itaguaí e funcionava com divulgação nas redes sociais

Diário Mais

Siga 8 passos para tratar a piscina para evitar casos de dengue

Prática saudável da natação pode ser comprometida se medidas adequadas não forem adotadas para prevenir a proliferação do aedes aegypti

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter