Keno desfalca treino do Palmeiras e vira dúvida para amistoso com a Ponte

O atacante sentiu o problema nas costas durante o segundo tempo do jogo-treino

Comentar
Compartilhar
27 JAN 2017Por Gazeta Press14h30
Keno abandonou o jogo-treino de quinta-feira após sentir dores na região lombarFoto: Fernando Dantas/Gazeta Press

Após derrotar o Atibaia em jogo-treino disputado na quinta-feira, na Academia de Futebol, o Palmeiras retomou os trabalhos na manhã desta sexta-feira com um treino leve de fundamentos. O atacante Keno foi a principal ausência nas atividades. Ele sofre com dores lombares e recebe tratamento dos médicos.

Keno sentiu o problema nas costas durante o segundo tempo do jogo-treino. Ele deixou o duelo mais cedo e iniciou o processo de recuperação para estar em condições de iniciar a temporada.

O jogador inspira cuidados dos médicos por ter um histórico de problemas na região lombar. O Palmeiras já estava ciente de que o atacante costuma sentir dores nos treinamentos de pré-temporada. As atividades em janeiro costumam ser mais longas e puxadas do que o normal.

Por precaução, Keno poderá ser cortado da lista de relacionados para o amistoso de domingo, contra a Ponte Preta, no Palestra Itália. Quem está fora da partida é o venezuelano Alejandro Guerra. O meia segue tratando de problemas burocráticos e não apareceu na Academia de Futebol pelo segundo dia consecutivo. Ele ainda não conseguiu o visto de trabalho.

O colombiano Yerry Mina fez o aquecimento com o grupo de jogadores, mas não participou das atividades com bola. Ele passa por uma programação especial para recuperar o condicionamento físico. Outro atleta que continua afastado dos gramados é o meia Moisés, que faz trabalhos específicos na academia.

O zagueiro Vitor Hugo e o atacante Dudu se apresentaram da Seleção Brasileira na tarde de quinta-feira e fizeram um treino de recuperação física. Eles foram a campo nesta sexta e estarão à disposição do técnico Eduardo Baptista para o amistoso.

A fim de preparar a equipe para o duelo, a comissão técnica organizou diversos trabalhos para treinar os fundamentos do elenco. Foram realizadas atividades com o foco voltado para cruzamentos, cabeçadas, troca de passes e finalizações.

A base do time que enfrentará a Ponte Preta será aquela testada na vitória contra o Atibaia. Os titulares foram escalados com Jailson; Jean, Edu Dracena, Thiago Martins e Zé Roberto; Felipe Melo, Róger Guedes, Tchê Tchê, Raphael Veiga e Vitinho; Lucas Barrios.