Kayke assume lugar de Ricardo Oliveira no duelo contra o Ituano

O novo reforço do Santos atuará no lugar do experiente camisa 9, poupado. Rodrigão, artilheiro do Paulistão, será opção entre os reservas

Comentar
Compartilhar
21 FEV 2017Por Diário do Litoral20h41
Kayke é a principal mudança do Santos para o jogo contra o ItuanoFoto: Divulgação/Santos FC

O centroavante Kayke é a principal mudança do Santos para o jogo contra o Ituano, nesta terça-feira, no estádio Novelli Júnior, em partida válida pela 5ª rodada do Paulistão. Ele assumirá vaga deixada pelo experiente Ricardo Oliveira, que será poupado do confronto.

Vindo de empréstimo junto ao Yokohama Marinos (JAP) no início do ano, ele iniciará uma partida entre os titulares do Peixe pela primeira vez. Ele também atuou contra o Red Bull Brasil, São Paulo e Ferroviária. No seu primeiro jogo marcou o gol da vitória, por 3 a 2.

A confirmação da titularidade é uma surpresa. Escolhido como titular neste início de ano, Rodrigão vinha sendo o substituto imediato de Oliveira e teve boas atuações. Ao todo, foram três gols marcados em três partidas. Ele, inclusive, é o artilheiro do Peixe no torneio estadual.

Recuperado de uma lesão na panturrilha, o zagueiro David Braz foi relacionado pela primeira vez, mas será opção entre os reservas. Com Cleber suspenso, o técnico Dorival Júnior optou pela entrada de Lucas Veríssimo, que atuará ao lado do polivalente Yuri na zaga alvinegra.

Lesionados e desfalques nas últimas rodadas, o goleiro Vanderlei, o meia Lucas Lima e o volante Renato seguem fora. No último domingo, Jean Mota e Caju também sentiram lesões e sequer viajaram para Itu. Completam a lista de lesionados Luiz Felipe e Gustavo Henrique.

Sendo assim, o Peixe vai a campo com: Vladimir; Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, Yuri e Zeca; Leandro Donizete, Thiago Maia e Léo Cittadini; Vitor Bueno, Copete e Kayke.