Juve recusa oferta de R$ 267 mi do Barcelona por Pogba, diz jornal

egundo o que apurou o site Tuttosport, a tetracampeã italiana recusou negociar o jogador com o Barça em um primeiro momento

Comentar
Compartilhar
08 MAI 201515h51

Apesar de ter sido condenado a passar as duas próximas janelas de transferência sem contratar, o Barcelona busca encontrar brechas para garantir a compra de Paul Pogba junto a Juventus. O francês de 22 anos tem atraído a atenção de diversos clubes europeus, mas os catalães já deram o lance inicial para tentar convencer o atleta da transferência. Segundo a mídia italiana, porém, a Velha Senhora recusou a primeira oferta de 80 milhões de euros – cerca de R$ 267,9 milhões.

Segundo o que apurou o site Tuttosport, a tetracampeã italiana recusou negociar Pogba com o Barcelona em um primeiro momento, tendo em vista que clubes como Real Madrid, PSG, Manchester City e Chelsea também ponderam as propostas a serem feitas. Revelado pelo Manchester United, Pogba disputou apenas seis partidas pela equipe principal dos diabos vermelhos entre 2011 e 2012 e foi vendido a Juventus, onde se firmou como um dos melhores do mundo na posição de volante.

Por conta de uma lesão no tornozelo sofrida em partida da Liga dos Campeões, contra o Borussia Dortmund, Pogba ficou de fora do primeiro duelo semifinal contra o Real Madrid, em Turim. Entretanto, os italianos mostraram que independem do francês ao vencerem por 2 a 1 e garantirem uma vantagem simples para atuar em Madri. Já recuperado, Pogba deve começar jogando contra o Cagliari neste fim de semana para readquirir o ritmo antes de ser confirmado para o jogo do Bernabéu.

Com 22 anos, Pogba é objeto de desejo dos grandes da Europa; Barça já teve 1ª oferta recusada (Foto: Divulgação)

Neymar "abre as portas" a Pogba

Em boa fase no Barcelona, o brasileiro Neymar comentou, em entrevista ao Sport Mediaset, sobre a possível chegada de Pogba à Catalunha. O atacante valorizou a eventual contratação. “Pogba seria muito bem-vindo ao Barcelona. É um jogador fantástico e nos faria muito bem”, reconheceu o camisa 11, que pode perder a companhia de Xavi – com ida especulada aos Emirados Árabes – na próxima temporada.