X

Esportes

Justiça uruguaia afasta trio do Peñarol, e promotora quer ouvir Felipe Melo

O jornal "El Observador" afirma que a polícia deteve 30 pessoas após a briga generalizada no estádio, e 18 policiais ficaram feridos

Folhapress

Publicado em 29/04/2017 às 18:30

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

A promotora também pediu que o volante palmeirense Felipe Melo, que desferiu um soco em Mier, seja levado à Justiça para prestar depoimento / Divulgação

A Justiça uruguaia determinou que os jogadores Matías Mier, Nahitan Nández e Lucas Hernández, do Peñarol, não poderão assistir a partidas de futebol por dois meses devido à participação na briga generalizada com atletas do Palmeiras na quarta-feira (26), no estádio Campeón del Siglo, em Montevidéu. A promotora Maria Gabriela Fossati, do Ministério Público uruguaio, pediu para que os atletas fossem proibidos de jogar por dois meses, mas a juíza do caso recusou o pedido.

A promotora também pediu que o volante palmeirense Felipe Melo, que desferiu um soco em Mier, seja levado à Justiça para prestar depoimento. No entanto, segundo o site uruguaio "Portal Montevideo", não se considera fazer um pedido à Justiça brasileira para que o jogador se apresente para dar esclarecimentos.

O jornal "El Observador" afirma que a polícia deteve 30 pessoas após a briga generalizada no estádio, e 18 policiais ficaram feridos. Dos detidos, dois estão sendo denunciados pela Justiça pelo delito de desacato.

Todos os denunciados, inclusive os jogadores uruguaios, entrarão em lista da Associação Uruguaia de Futebol de pessoas que não podem frequentar estádios por período determinado.

Nesta sexta-feira (29), a Conmebol decidiu suspender provisoriamente os três jogadores uruguaios e Felipe Melo pelo período de três jogos. A entidade não divulgou mais informações sobre as possíveis penas aos clubes.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Guarujá

Procurando emprego? PAT de Guarujá oferta 52 vagas nesta quinta (25)

Os pré-requisitos são imprescindíveis e os documentos indispensáveis

Santos

Casa das Culturas de Santos recebe exposição e oficina até domingo (28)

Ação começa nesta quinta-feira (25), com a exposição 'Vicente de Carvalho, Além-Mar'

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter