Judoca de Guarujá disputará campeonato na Croácia

Nicolas Dias de 16 anos embarca para o país europeu no dia 7 de março

Comentar
Compartilhar
23 FEV 2018Por Da Reportagem19h01
Nicolas Dias é atleta da Associação Esportiva de GuarujáNicolas Dias é atleta da Associação Esportiva de GuarujáFoto: Reprodução/Facebook

Nicolas Dias, atleta da Associação Esportiva de Guarujá, tem apenas 16 anos, mas currículo de gente grande. É tricampeão estadual, vice-campeão brasileiro, campeão sul-americano e vice-campeão da seletiva nacional. O próximo desafio será na cidade de Zagreb, na Croácia, onde o atleta competirá no Circuito Europeu na categoria sub-18.

A classificação para o torneio aconteceu após Nicolas conquistar o vice-campeonato da seletiva nacional que aconteceu em dezembro do ano passado em Porto Alegre.

Nicolas destaca o desafio que enfrentará em terras croatas. "Acredito que essa competição vai ser uma arrancada para eu mostrar o meu potencial. Vai ser uma experiência que vou levar para o resto da minha vida e se Deus quiser vou trazer o ouro para o Guarujá. Estou vendo que todo meu esforço valeu a pena", concluiu o judoca.

O atleta é um dos participantes do bolsa incentivo, que beneficia atletas da cidade em treinos e competições. A ida do judoca para a Europa só foi possível graças a parceria entre o programa "Café com ouvidor", da Ouvidoria Municipal com a Secretaria de Esportes e Lazer de Guarujá.

O Sensei de Nicolas, Galileu Paiva, valoriza o empenho do atleta nos treinos. "Ele é um atleta exemplar que vem buscando esse, que é um dos seus objetivos em 2018, desde o ano passado quando houve a primeira seletiva".