Jornal inglês escolhe Messi como o melhor de 2013; Neymar é o sexto

O The Guardian acredita que o protagonismo de Neymar na Copa das Confederações deste ano foi fundamental para que o ex-santista figurasse entre os primeiros do ranking

Comentar
Compartilhar
25 DEZ 201311h49

As seguidas lesões musculares de Lionel Messi não foram suficientes para tirar o trono do argentino. Eleição promovida pelo jornal inglês The Guardian apontou o camisa 10 do Barcelona como melhor jogador de 2013. Cristiano Ronaldo foi o segundo, seguido por Zlatan Ibrahimovic e Franck Ribéry. Melhor brasileiro colocado, Neymar aparece em sexto na lista.

“Quando Messi está ausente, parece que o futebol está sem seu principal showman. Ele é o jogador que você quer que sempre esteja com a bola e, assim que ele a recebe, há sempre expectativa”, explica-se a publicação.

O jornal elaborou a lista de acordo com os votos de 12 colaboradores, dos ex-jogadores Alessandro Nesta e Kasey Keller e do técnico da seleção inglesa feminina de futebol, Hope Powell.

O The Guardian acredita que o protagonismo de Neymar na Copa das Confederações deste ano foi fundamental para que o ex-santista figurasse entre os primeiros do ranking.

Messi e Neymar passaram a atuar juntos no meio do ano, quando o brasileiro foi vendido ao Barça (Foto: Divulgação)

“Até seu belo gol contra o Japão na Copa das Confederações, Neymar era questionado por torcedores brasileiros e sofria com uma seca de quase 900 minutos sem marcar. Entretanto, depois de ser decisivo no torneio, Neymar iniciou uma sequência diferente na Seleção e no Barcelona. Tem sido interessante ver o brasileiro se adaptando ao Camp Nou sem a presença de Messi, aceitando um papel de coadjuvante, embora já tenha mostrado lampejos do que pode fazer”, escreveu o jornal.

Além de Neymar, aparecem na relação outros dez brasileiros. O zagueiro e capitão da Seleção Brasileira, Thiago Silva, foi o 17º, enquanto o meia Lucas aparece na 92ª posição, como o brasileiro mais mal colocado.