Jonathan Copete força liberação e Santos acerta com novo reforço

Jogador abriu mão de atuar pelo Atlético Nacional nas semifinais da Libertadores e deve desembarcar no Brasil, nesta quarta-feira

Comentar
Compartilhar
24 MAI 2016Por Diário do Litoral20h59
Copete é canhoto e tem estilo de jogo semelhante ao jovem GabrielCopete é canhoto e tem estilo de jogo semelhante ao jovem GabrielFoto: Divulgação

O atacante Jonathan Copete, do Atlético Nacional (COL), deve desembarcar no Brasil nesta quarta-feira para assinar contrato de quatro anos com o Santos. O acordo se deu nesta terça-feira, em Medelín, por imposição do atleta, que abdicou de participar das semifinais da Libertadores, contra o São Paulo, para reforçar o quanto antes a equipe alvinegra.

Ele não está na lista de relacionados pelo técnico Reinaldo Rueda em duelo contra o Equidad, pelo Campeonato Colombiano, nesta quarta-feira. Como vem atuando regularmente nos últimos meses, o jogador espera ter a documentação regularizada o mais breve possível para ficar à disposição do técnico Dorival Júnior no início do Campeonato Brasileiro.

A transação custará aos cofres do Peixe cerca de R$ 6 milhões. Por conta da dispensa na reta final do torneio sul-americano, o clube colombiano conseguiu elevar a oferta, que antes era de R$ 5 milhões. Com o negócio fechado, o Santos desistiu do atacante Marlos Moreno, parceiro de Copete. O jogador era o principal alvo da diretoria nos últimos meses, mas os altos valores frearam as tratativas.

Revelado pelos Trujillanos, da Venezuela, Copete é canhoto e tem estilo de jogo semelhante ao jovem Gabriel. Ele vem se destacando pelo Atlético Nacional nos últimos meses e é uma das principais peças na campanha da equipe na Libertadores. Ele tem passagens ainda por Atlético Trujillo e Zamora, também da Venezuela, além de Santa Fé, da Colômbia, e Vélez Sarsfield, da Argentina.

Este é o quinto reforço do clube para o segundo semestre. Antes, já havia fechado com o volante Yuri, do Audax-SP, o meia Emilliano Vecchio, do Qatar S.C, o zagueiro Fábian Nogueira, do Banfield (ARG), além do centroavante Rodrigão, do Campinense. Nenhum destes anteriormente citados, no entanto, foram apresentados no clube.