Esportes

Jogos Regionais: paratletas da natação são campeões no feminino e vice no masculino

As mulheres garantiram 16 medalhas de ouro, seis de prata e uma de bronze. Já os homens levaram 13 de ouro, 19 de prata e cinco de bronze

Da Reportagem

Publicado em 10/07/2018 às 15:29

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Paratletas da natação são campeões no feminino e vice no masculino / Divulgação/PMS

Continua depois da publicidade

A equipe de natação ACD (atleta com deficiência) de Santos conquistou o título no feminino e o segundo lugar no masculino nos Jogos Regionais em Santos André. As mulheres garantiram 16 medalhas de ouro, seis de prata e uma de bronze. Já os homens levaram 13 de ouro, 19 de prata e cinco de bronze.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

"Conseguimos surpreender; este ano, passamos a contar com quatro novos paratletas e eles nos ajudaram com muitas medalhas. No feminino, obtivemos uma grande diferença em relação às outras cidades. Pena que no masculino houve três desclassificações; não fosse isso, também levaríamos o título", avaliou o técnico Renato Bartholo.

Continua depois da publicidade

Na classificação final, o time feminino somou 215 pontos, superando Praia Grande com 148 e São Bernardo com 112. No masculino com 297, Santos ficou com apenas um ponto a menos que Praia Grande, campeã com 298. São Bernardo terminou em terceiro, com 122.

Basquete masculino fica em segundo lugar

Continua depois da publicidade

Com uma grande campanha nos Jogos Regionais, o basquete masculino de Santos chegou à final da competição. Na decisão, uma derrota para São Bernardo do Campo por 84 a 72. Na fase de classificação, os santistas venceram Embu das Artes (94 a 71), Itapevi (109 a 42) e Taboão da Serra (108 a 32). Na semifinal, passaram por Osasco por 67 a 51.

Futsal masculino em terceiro

Na decisão de terceiro lugar do futsal masculino, o time de Santos conseguiu uma grande vitória. Bateu a equipe de Itapevi por 8 a 3, com gols de Lucas da Hora (3), Léo, Gustavo Barroso, Winner, Reginaldo e Marquinhos.

Continua depois da publicidade

Na primeira fase, a equipe conquistou três vitórias: 8 a 2 diante de Cubatão; 9 a 1 sobre Mongaguá e 3 a 0 contra Embu das Artes. Nas quartas de final, superou Taboão da Serra por 4 a 3. Na semifinal perderam para Cubatão por 5 a 2.

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software