X

Esportes

Jogo-treino dá indícios do que Carille pensa para o Santos de 2022

A formação utilizada na reta final do último Campeonato Brasileiro será mantida nesta temporada

Folhapress

Publicado em 20/01/2022 às 17:48

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Carille já mostra indícios do Santos de 2022 / Divulgação/Santos FC

O Santos venceu o São Caetano por 4 a 3 em jogo-treino realizado na quarta-feira (19), no CT Rei Pelé. E a partida deu indícios do que o técnico Fabio Carille pensa para o clube alvinegro de 2022.

A primeira confirmação é o esquema com três zagueiros. A formação utilizada na reta final do último Campeonato Brasileiro será mantida nesta temporada.

Contra o São Caetano, o Santos atuou com Emiliano Velázquez, Luiz Felipe e Eduardo Bauermann na zaga. Kaiky seria titular, mas foi um dos diagnosticados com Covid-19. Bauermann deve brigar por uma vaga com Luiz na equipe-base do Campeonato Paulista.

Nas alas, Madson e Lucas Braga foram os titulares. Eles estiveram no 11 inicial durante quase toda a pré-temporada e largam na frente. Daniel Guedes, reintegrado após o empréstimo ao Fortaleza, foi testado na direita e está no páreo. Lateral-esquerdo de origem, Felipe Jonatan tem treinado no meio-campo. Ele sairia jogando, mas também ficou fora por causa do coronavírus.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

No meio-campo, Camacho, Vinicius Zanocelo e Gabriel Pirani foram os escolhidos por Carille. Esse trio, porém, encontra forte concorrência. Sandry (poupado após pegar Covid e ser liberado), Felipe Jonatan (em isolamento) e Ricardo Goulart (em processo de recondicionamento físico) devem ser titulares. Jobson, Carlos Sánchez e Bruno Oliveira correm por fora.

No ataque, a dupla foi Marcos Guilherme e Marcos Leonardo. Marcos Guilherme é um curinga de Fabio Carille e está nos planos, porém, deve ser substituído por Marinho no Paulistão, e ainda há Ângelo como alternativa importante. Marcos Leonardo é o provável titular, com Léo Baptistão como reposição.

O time titular teve João Paulo, Emiliano Velázquez, Luiz Felipe e Eduardo Bauermann; Madson, Camacho, Vinicius Zanocelo, Gabriel Pirani e Lucas Braga; Marcos Guilherme e Marcos Leonardo. Com eles, o Santos atuou por 45 minutos e empatou em 2 a 2 com o São Caetano. O time da Vila Belmiro abriu o placar com Marcos Guilherme, levou a virada e empatou com Madson.

O Santos não contou com sete jogadores que testaram positivo para Covid-19 durante a pré-temporada: Marinho, Sánchez, Sandry, Felipe Jonatan, Kaiky, Robson e Vinicius Balieiro -esses quatro últimos ainda em isolamento. Luiz Felipe, Vinicius Zanocelo, Ângelo e Léo Baptistão também foram diagnosticados com o coronavírus, mas se recuperaram bem e foram liberados para atuar.

Por conta dessas ausências, Fabio Carille precisou improvisar os meias Ivonei e Luizinho como zagueiro e lateral-esquerdo, respectivamente, e ainda pôs o atacante Allanzinho no meio-campo. O zagueiro boliviano Zabala, do sub-20, compôs o time reserva. E o goleiro John voltou a atuar depois de cirurgia no joelho.

Ricardo Goulart é visto por Carille como meia-atacante, mas jogou como falso 9, ao lado de Ângelo numa ponta e Léo Baptistão na outra. Durante a temporada, a chance maior é de Goulart ser meia e Baptistão alternativa a Marcos Leonardo como centroavante móvel.

Mesmo com todos esses problemas, os reservas do Santos venceram o São Caetano por 2 a 1 nos 45 minutos finais. Ângelo e Léo Baptistão fizeram o 4 a 2 e o Azulão diminuiu. A equipe do ABC não mudou tanto quanto o time alvinegro, que trocou os 11.

O meia Augusto e os atacantes Lacava e Tailson não participaram do jogo-treino. Eles devem jogar por alguns minutos no próximo amistoso desta sexta (21), contra a Portuguesa Santista, mas a princípio estão abaixo dos demais que foram utilizados diante do São Caetano. O elenco será reduzido nos próximos dias. O atacante Bruno Marques está em negociação avançada com o Arouca, de Portugal, e não ficou à disposição.

Carille pretende usar Marinho, Sandry e Sánchez no próximo jogo-treino. Com Sandry e Marinho à disposição, o Santos estará mais perto do time ideal da comissão técnica. Os titulares Kaiky e Felipe Jonatan ainda estarão fora, assim como os reservas Robson e Vinicius Balieiro.

O Santos reavaliará todos esses casos antes da estreia no Paulistão contra a Inter de Limeira na próxima quarta (26), fora de casa. O time alvinegro tenta evitar novos positivos para

Covid-19 com uma "bolha" no CT Rei Pelé para que Carille tenha uma escalação próxima ao que imagina para a temporada logo na primeira rodada.

Pelo que é trabalhado na pré-temporada, o Santos titular de Carille tem João Paulo, Kaiky, Luiz Felipe (Eduardo Bauermann) e Emiliano Velázquez; Madson (Daniel Guedes), Sandry (Camacho), Felipe Jonatan (Vinicius Zanocelo), Ricardo Goulart e Lucas Braga; Marinho e Marcos Leonardo.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cubatão

105 escrituras definitivas são entregues a moradores da Vila Natal, em Cubatão

Evento faz parte do processo de regularização fundiária que vem sendo implementado no município desde 2017

Santos

Grupo de caminhada em policlínica de Santos, irá recomeçar nesta quarta (24)

Ao chegar na policlínica, o munícipe será cadastrado na unidade para o acompanhamento da saúde

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter