07 de Setembro de 2024 • 09:16
O Corinthians empatou com o Juventude, por 1 a 1, em plena Neo Química Arena, mesmo após ter dois jogadores a mais em campo / Fernando Alves/EC Juventude
O Corinthians está de volta à zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. A equipe ficou no empate com o Juventude, por 1 a 1, em plena Neo Química Arena, mesmo após ter dois jogadores a mais em campo. A partida foi válida pela 21ª rodada do Brasileirão.
O time visitante abriu o placar com Alan Ruschel, na primeira etapa. Ainda no tempo inicial, o goleiro dos gaúchos, Gabriel, parou chance clara de Giovane após sair jogando errado e levou o cartão vermelho direto.
Na volta do intervalo, o Timão deixou tudo igual com Pedro Henrique. Pouco depois, o experiente Alan Ruschel parou contra-ataque derrubando Fagner e levou o segundo amarelo.
Mesmo jogando com 11 contra apenas nove jogadores do adversário, o Corinthians pouco criou. A melhor chance do time mandante foi um chute de fora da área de Coronado que parou na trave, já aos 47 minutos da etapa final.
O resultado devolve o clube do Parque São Jorge para a zona do rebaixamento. O Corinthians está na 18ª colocação, com 20 pontos, enquanto o Juventude é o 14º, com 22. Concorrentes diretos do Timão na luta para fugir do Z-4, Vitória, Fluminense e Grêmio venceram seus jogos.
Pressionado, o Corinthians voltará a campo para enfrentar o Grêmio, quarta-feira, no Couto Pereira, pela segunda partida das oitavas de final da Copa do Brasil. Na ida, empate em 0 a 0 na Neo Química Arena. O Juventude visitará o Fluminense após vencer por 3 a 2 a ida em casa.
Mongaguá
Série de reportagens do Diário do Litoral irá informar o eleitor sobre o plano de governo dos candidatos às prefeituras do Litoral de SP
Cotidiano
A Cetesb (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo) divulgou o relatório semanal nesta quinta-feira (5)