X

Esportes

Jogadores e patrocinador fazem gesto nazista e são demitidos na Alemanha

De acordo com informações da imprensa alemã, os atletas entraram na "onda" do responsável pelo patrocínio do clube

Folhapress

Publicado em 13/09/2018 às 13:38

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Angela Merkel, chanceler alemã. De acordo com as regras do clube, a única solução possível era expulsar os jogadores / Associated Press

Qualquer incitação ao nazismo na Alemanha é considerada crime e gera punições graves a quem repetir o gesto imortalizado durante o reich de Adolf Hitler. Apesar de o país europeu querer apagar o passado nebuloso, ainda há manifestações deste tipo entre os alemães, mesmo em tom de brincadeira. Jogadores do SC 1920 Myhl II realizaram a saudação e acabaram demitidos.

De acordo com informações da imprensa alemã, os atletas entraram na "onda" do responsável pelo patrocínio do clube, que incentivou o gesto para a foto. Sete jogadores acabaram demitidos, enquanto o acordo comercial foi desfeito de forma imediata após a publicação da foto.

"Quando soubemos o que aconteceu, marcamos de imediato uma reunião. De acordo com as regras do nosso clube, a única solução possível era expulsar os jogadores", sentenciou Marc Winkens, presidente do clube, em entrevista para a Fox.

Além da demissão, os jogadores e o patrocinador agora podem encarar uma esfera ainda mais grave por posarem fazendo a saudação nazista. A imprensa alemã afirma que a polícia abriu investigação sobre o caso.
Atletas e empresário -dono de uma loja de kebab, conforme publicou o jornal Aachener Zeitung-, agora sob a mira da justiça alemã, pediram desculpas pela 'brincadeira' nesta quinta-feira.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Frente fria, te amo: tempo muda e calor dos infernos vai embora

Aqui quem escreve este texto é o estagiário. E vou comemorar o fim do calor sim

Nacional

Lula assina lei que regulamenta motoristas de aplicativo

Os motoristas vão passar a receber pelo menos um salário mínimo como proporção pelas horas trabalhadas e compensação pelos custos de atividade

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter