X
Esportes

Jogadores e patrocinador fazem gesto nazista e são demitidos na Alemanha

De acordo com informações da imprensa alemã, os atletas entraram na "onda" do responsável pelo patrocínio do clube

Angela Merkel, chanceler alemã. De acordo com as regras do clube, a única solução possível era expulsar os jogadores / Associated Press

Qualquer incitação ao nazismo na Alemanha é considerada crime e gera punições graves a quem repetir o gesto imortalizado durante o reich de Adolf Hitler. Apesar de o país europeu querer apagar o passado nebuloso, ainda há manifestações deste tipo entre os alemães, mesmo em tom de brincadeira. Jogadores do SC 1920 Myhl II realizaram a saudação e acabaram demitidos.

De acordo com informações da imprensa alemã, os atletas entraram na "onda" do responsável pelo patrocínio do clube, que incentivou o gesto para a foto. Sete jogadores acabaram demitidos, enquanto o acordo comercial foi desfeito de forma imediata após a publicação da foto.

"Quando soubemos o que aconteceu, marcamos de imediato uma reunião. De acordo com as regras do nosso clube, a única solução possível era expulsar os jogadores", sentenciou Marc Winkens, presidente do clube, em entrevista para a Fox.

Além da demissão, os jogadores e o patrocinador agora podem encarar uma esfera ainda mais grave por posarem fazendo a saudação nazista. A imprensa alemã afirma que a polícia abriu investigação sobre o caso.
Atletas e empresário -dono de uma loja de kebab, conforme publicou o jornal Aachener Zeitung-, agora sob a mira da justiça alemã, pediram desculpas pela 'brincadeira' nesta quinta-feira.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Criança faz campanha para ajudar Fundo Social de Praia Grande

Miguel, de 8 anos, mobilizou parentes e amigos para juntar tampinhas de garrafas pet, que serão utilizadas para comprar cadeiras de rodas

POLÍCIA

Jovem é detido com 300 kg de maconha que ele entregaria para 'Boy'; entenda

De acordo com registro em boletim de ocorrência, o jovem, natural de Foz do Iguaçu, saia de estacionamento quando levantou a suspeita de PMs da Força Tática

©2021 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software