SEDUC

Jogadores do Palmeiras gostam de ficar à sombra de clássico entre rivais

Muitos dos comandados de Oswaldo de Oliveira assistiram pela televisão ao clássico de ontem

Comentar
Compartilhar
19 FEV 201517h43

Dos jogadores dos grandes clubes da capital paulista, apenas os do Palmeiras não estavam sob pressão no dia seguinte ao Carnaval. Muitos dos comandados de Oswaldo de Oliveira assistiram pela televisão ao clássico entre os rivais Corinthians e São Paulo, pela Copa Libertadores da América, enquanto se preocupavam em aproveitar a semana sem jogos pelo Campeonato Paulista para aprimorar o entrosamento e o condicionamento físico.

“Lá fora, todas as atenções estavam direcionadas para esse clássico. Do nosso lado, pensamos pelo lado positivo, tentando tirar proveito dos dias de trabalho que ganhamos. Vamos olhar para nós mesmos para poder melhorar a cada dia”, discursou o meia Alan Patrick, um dos palmeirenses que acompanharam a vitória do Corinthians sobre o São Paulo, por 2 a 0. “Foi um jogão.”

Outro dos vários recém-chegados ao Palmeiras, o lateral direito Lucas endossou o discurso do companheiro ao ouvir que o compromisso dos rivais ajudava o técnico Oswaldo de Oliveira. “Com certeza. É muito bom ter essa semana só para trabalhar, pensar no adversário e desenhar o time. Isso não acontecia desde a pré-temporada”, observou.

Acontecerá outra vez na semana que vem. Após enfrentar o Penapolense no domingo, fora de casa, o Palmeiras só voltará a campo no sábado seguinte, contra o Capivariano, no Palestra Itália. “A próxima semana também será cheia, então vamos seguir em frente, focados no nosso objetivo”, pregou Alan Patrick. “Vamos botar toda a nossa força nos treinamentos, para nos entrosarmos e estarmos condicionados na hora dos jogos”, emendou Lucas.

Jogadores do Palmeiras assistiram ao clássico entre Corinthians e São Paulo (Foto: Agência Palmeiras)