Jô volta a brilhar, Timão vence clássico e retoma liderança do Brasileiro

O centroavante, que marcou nos seis jogos contra os rivais neste ano, anotou um golaço e ainda deu assistência para Romero na vitória, por 2 a 0, diante do Santos

Comentar
Compartilhar
03 JUN 2017Por Diário do Litoral21h10
O centroavante Jô foi o principal destaque da partidaFoto: Felipe Rau/Estadão Conteúdo

O Santos chegou na sua terceira derrota em quatro partidas no Brasileirão 2017. Neste sábado (03), a equipe do técnico Dorival Júnior teve fraca atuação, não conseguiu resistir ao grande momento do rival Corinthians e perdeu, por 2 a 0, em Itaquerão lotado – mais de 40 mil torcedores estiveram presentes.

Rei dos clássicos nesta temporada – ele marcou nos seis jogos contra os rivais –, o centroavante Jô foi o principal destaque da partida. O camisa 7 anotou um golaço de voleio, aos 30 minutos da segunda etapa e ainda deu assistência para Romero, que abriu o placar para a equipe mandante. Vale destacar ainda que o Corinthians teve dois gols (bem) anulados.

Ainda sem vencer clássicos neste ano, o Peixe tem muito com o que se preocupar. No primeiro tempo, a equipe criou boas chances e chegou a ameaçar. Nos 45 minutos finais, porém, os santistas foram dominados e o atacante Bruno Henrique, que vinha sendo a única boa opção ofensiva, foi expulso após agressão em Romero.

Com o resultado, o time da Vila Belmiro caiu para a 15ª colocação na tabela, com apenas três pontos, e já se aproxima da zona de rebaixamento. A situação pode ficar ainda pior neste domingo, já que Atlético-MG, Avaí e Atlético-GO entram em campo e podem ultrapassar o time alvinegro.

Do outro lado, a situação é pra lá de empolgante. Atual campeão paulista, o Timão chegou no 17º jogo sem derrota e voltou à liderança do campeonato nacional, com dez pontos ganhos – são três vitórias e um empate. Chape e Cruzeiro, ambos com sete pontos, também jogam neste domingo.

O Santos volta a campo na próxima quarta-feira (07), no estádio do Pacaembu, às 21h, para duelo contra o Botafogo, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. Já a equipe do Parque São Jorge visita o Vasco, em São Januário, no mesmo dia, mas um pouco mais tarde, às 21h45 (de Brasília).