X

Esportes

Jô volta a brilhar, Timão vence clássico e retoma liderança do Brasileiro

O centroavante, que marcou nos seis jogos contra os rivais neste ano, anotou um golaço e ainda deu assistência para Romero na vitória, por 2 a 0, diante do Santos

Publicado em 03/06/2017 às 21:10

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O centroavante Jô foi o principal destaque da partida / Felipe Rau/Estadão Conteúdo

O Santos chegou na sua terceira derrota em quatro partidas no Brasileirão 2017. Neste sábado (03), a equipe do técnico Dorival Júnior teve fraca atuação, não conseguiu resistir ao grande momento do rival Corinthians e perdeu, por 2 a 0, em Itaquerão lotado – mais de 40 mil torcedores estiveram presentes.

Rei dos clássicos nesta temporada – ele marcou nos seis jogos contra os rivais –, o centroavante Jô foi o principal destaque da partida. O camisa 7 anotou um golaço de voleio, aos 30 minutos da segunda etapa e ainda deu assistência para Romero, que abriu o placar para a equipe mandante. Vale destacar ainda que o Corinthians teve dois gols (bem) anulados.

Ainda sem vencer clássicos neste ano, o Peixe tem muito com o que se preocupar. No primeiro tempo, a equipe criou boas chances e chegou a ameaçar. Nos 45 minutos finais, porém, os santistas foram dominados e o atacante Bruno Henrique, que vinha sendo a única boa opção ofensiva, foi expulso após agressão em Romero.

Com o resultado, o time da Vila Belmiro caiu para a 15ª colocação na tabela, com apenas três pontos, e já se aproxima da zona de rebaixamento. A situação pode ficar ainda pior neste domingo, já que Atlético-MG, Avaí e Atlético-GO entram em campo e podem ultrapassar o time alvinegro.

Do outro lado, a situação é pra lá de empolgante. Atual campeão paulista, o Timão chegou no 17º jogo sem derrota e voltou à liderança do campeonato nacional, com dez pontos ganhos – são três vitórias e um empate. Chape e Cruzeiro, ambos com sete pontos, também jogam neste domingo.

O Santos volta a campo na próxima quarta-feira (07), no estádio do Pacaembu, às 21h, para duelo contra o Botafogo, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. Já a equipe do Parque São Jorge visita o Vasco, em São Januário, no mesmo dia, mas um pouco mais tarde, às 21h45 (de Brasília).

 

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

Grupo de caminhada em policlínica de Santos, irá recomeçar nesta quarta (24)

Ao chegar na policlínica, o munícipe será cadastrado na unidade para o acompanhamento da saúde

Santos

Atenção Cineastas! 'Fábrica do Audiovisual' abre inscrições em Santos

Para participar, os alunos precisam ter mais de 18 anos e morar em Santos

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter