Esportes

Japão fecha último treino, mas não deve ter surpresas na escalação

Apesar do mistério desta sexta, a seleção japonesa não deve apresentar novidades para o confronto

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 14/06/2013 às 21:03

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

O treinador Alberto Zaccheroni seguiu o “protocolo” de outras seleções e também fechou grande parte do treinamento desta sexta-feira. Os jogadores do Japão fizeram o reconhecimento do gramado do Estádio Mané Garrincha, local da estreia na Copa das Confederações, contra o Brasil, neste sábado, às 16 horas (de Brasília).

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Apesar do mistério desta sexta, a seleção japonesa não deve apresentar novidades para o confronto. Alberto Zaccheroni afirmou que todos os seus jogadores estão à disposição e os Samurais Azuis vão com força máxima. O treinador deve repetir a escalação da equipe que empatou com a Austrália e garantiu a vaga na Copa do Mundo 2014.

A única dúvida do time oriental é o meia Keisuke Honda, destaque japonês que atua no CSKA. O jogador, que fez o gol do empate contra a Austrália, vem de lesão e foi poupado da partida diante do Iraque. Alberto Zaccheroni, no entanto, alega que o atleta deve aparecer na escalação inicial deste sábado.

Os jogadores do Japão fizeram o reconhecimento do gramado do Estádio Mané Garrincha (Foto: Agência Brasil)

Continua depois da publicidade

Com três homens para apoiar um atacante isolado, o Japão promete um futebol envolvente e com muita velocidade. Diante da Seleção Brasileira, Alberto Zaccheroni deve escalar Kawashima; Uchida, Yoshida, Konno, Nagatomo; Hasebe, Endo, Okazaki, Honda, Kagawa e Maeda.

Nesta sexta-feira, a imprensa teve acesso apenas às primeiras movimentações da equipe japonesa, ainda sob o comando do preparador físico. No momento em que a comissão técnica preparava um trabalho com bola em campo reduzida, o treino passou a ser fechado.
 

Continua depois da publicidade

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software