Continua depois da publicidade
O treinador Alberto Zaccheroni seguiu o “protocolo” de outras seleções e também fechou grande parte do treinamento desta sexta-feira. Os jogadores do Japão fizeram o reconhecimento do gramado do Estádio Mané Garrincha, local da estreia na Copa das Confederações, contra o Brasil, neste sábado, às 16 horas (de Brasília).
Apesar do mistério desta sexta, a seleção japonesa não deve apresentar novidades para o confronto. Alberto Zaccheroni afirmou que todos os seus jogadores estão à disposição e os Samurais Azuis vão com força máxima. O treinador deve repetir a escalação da equipe que empatou com a Austrália e garantiu a vaga na Copa do Mundo 2014.
A única dúvida do time oriental é o meia Keisuke Honda, destaque japonês que atua no CSKA. O jogador, que fez o gol do empate contra a Austrália, vem de lesão e foi poupado da partida diante do Iraque. Alberto Zaccheroni, no entanto, alega que o atleta deve aparecer na escalação inicial deste sábado.
Continua depois da publicidade
Com três homens para apoiar um atacante isolado, o Japão promete um futebol envolvente e com muita velocidade. Diante da Seleção Brasileira, Alberto Zaccheroni deve escalar Kawashima; Uchida, Yoshida, Konno, Nagatomo; Hasebe, Endo, Okazaki, Honda, Kagawa e Maeda.
Nesta sexta-feira, a imprensa teve acesso apenas às primeiras movimentações da equipe japonesa, ainda sob o comando do preparador físico. No momento em que a comissão técnica preparava um trabalho com bola em campo reduzida, o treino passou a ser fechado.
Continua depois da publicidade