X

Esportes

Jair nega participação em demissão de Elano e espera por Robinho e Gabigol

O treinador assinou contrato com o alvinegro praiano até o fim desta temporada

Folhapress

Publicado em 05/01/2018 às 20:02

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Jair negou que tenha participado da demissão de Elano, que exercia a função de auxiliar fixo na comissão técnica santista / Ivan Storti/SFC

O Santos apresentou nesta sexta-feira (5), na Vila Belmiro, o seu novo treinador para as disputas do Campeonato Paulista, Copa Libertadores da América, Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil: Jair Ventura, que estava no Botafogo como técnico há um ano e meio. O treinador assinou contrato com o alvinegro praiano até o fim desta temporada. O comandante santista chegou explicando uma polêmica envolvendo um dos ídolos do clube: o ex-meia Elano.

Jair negou que tenha participado da demissão de Elano, que exercia a função de auxiliar fixo na comissão técnica santista. Além de Elano, a nova diretoria demitiu Marcelo Fernandes, auxiliar e técnico campeão paulista pelo clube em 2015. O novo treinador avisou que a saída da dupla já estava decidida antes de sua chegada.

"Não participei de mudança alguma. Tanto dele (Elano) como a do Marcelo (Fernandes). Não participei de nada disso. Já estava definido antes da minha chegada. Não tenho nada contra o Elano, o Marcelo fez o curso comigo agora no final do ano na CBF. Não tive participação alguma nessas mudanças", afirmou Jair Ventura.

Em relação a reforços, Jair Ventura pediu, principalmente, atletas para as vagas de Lucas Lima e Ricardo Oliveira, que deixaram o clube paulista. Robinho e Gabigol podem ser os substitutos. O ex-treinador do Botafogo já avisou que aprova o retorno dos ídolos santistas e aguarda uma posição da diretoria.

"São dois jogadores (Robinho e Gabigol) que dispensam comentários. Qualquer treinador queria contar com esses jogadores. Gosto bastante dos dois. Tem história linda no clube. Temos quer ver no departamento de futebol. Seria bom, mas temos que ir com calma", afirmou Jair Ventura.

O diretor executivo de futebol do Santos, Gustavo Vieira, que também foi apresentado oficialmente nesta sexta-feira, admitiu que retomou as negociações com Robinho, iniciadas pelo ex-presidente do clube, Modesto Roma.

"Robinho é um jogador fora de série. Ele tem passagens incríveis pelo Santos, de destaque. É Menino da Vila, tem identificação com o seu torcedor. Ele sempre está na mira. Há conversas e houve conversas antigas. Estamos querendo entender os movimentos. Ele chega numa altura da vida capaz de tomar suas próprias decisões. Existe o sentimento que um Menino da Vila sempre tem portas abertas aqui", disse o dirigente.

Jair Ventura ainda promete respeitar o "DNA ofensivo" do clube paulista, mas ressaltou que o time precisa jogar organizado taticamente.

"O sistema de jogo todo o seu treinador tem seu modelo e sistema, mas vamos de acordo com os atletas que nós temos. Se tiver mais ofensivos, vamos ser ofensivos. É logico que conheço a história do Santos. A gente vai ser super ofensivo, mas não vamos perder a qualidade e organização. Sabemos da força de usar os meninos, vamos ser ofensivos e organizados e táticos", disse.

O novo técnico santista receberá cerca de R$ 400 mil mensais. O valor já inclui o pagamento de sua comissão técnica. O treinador chega com o auxiliar Emílio Faro e o preparador físico Ednilson Sena.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

Santos investe em drones de alta performance para o combate a dengue

Mais de 5 mil casos da doença já foram registrados na Baixada Santista neste ano

Cotidiano

Troca de tiros em Praia Grande deixa um ferido

O caso aconteceu na área de mata do bairro Quietude, próximo da Rua Amilca Esteves

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter