O Santos confirmou na manhã desta sexta-feira a transferência de Geuvânio para o Tianjin Quanjian, clube que, comandado por Vanderlei Luxemburgo, disputará a segunda divisão do campeonato nacional chinês. Ao site santista, o atacante externou todo seu carinho ao time da Vila Belmiro e garantiu que voltará a vestir a camisa alvinegra algum dia. “Com certeza é um até logo, e não um adeus”, disse.
“Eu deixo aqui muitos amigos, uma família que eu construí. Esse grupo foi um dos melhores que trabalhei em toda minha vida. Conquistamos títulos com a camisa do Santos, como profissionais, como homens. Eu queria agradecer cada um dos meus companheiros do Santos. Foi um clube que abriu as portas para mim. Se não fosse o Santos nada disso estaria acontecendo na minha vida. Com certeza é um até logo, e não um adeus. Eu volto, quero voltar, sim. Ainda quero fazer muita história no Santos, vou estar novo.”, completou Geuvânio.
Aos 23 anos, o Caveirinha assinou contrato de três anos com o Tianjin e receberá R$ 1 milhão por mês. Segundo os companheiros no Peixe, o atacante chorou muito em sua despedida, mas o lado financeiro pesou demais a decisão do atleta, que vem de família humilde, da zona Leste de São Paulo, e há pouco tempo passou a receber cerca de R$ 115 mil mensais no Peixe.
“Eu nunca imaginei que isso ia acontecer na minha vida. Eu sempre tive um sonho, mas nunca tive a dimensão disso tudo. E isso aconteceu hoje. É um momento que eu não tenho palavras para descrever o meu sentimento”, contou.
Os clubes ainda não confirmam os valores envolvidos na transferência, mas a reportagem apurou que a equipe asiática desembolsará 12 milhões de euros (cerca de R$ 53,7 milhões) para tirar o atacante da Vila Belmiro. Deste valor 30%, cerca de R$ 16 milhões, ficará para o próprio jogador e seu empresário. O Santos ao menos revelou que o clube tem prioridade na contratação do jogador, caso ele volte ao Brasil. E, em uma futura venda, o Peixe receberá 15% do que for pago ao time chinês.
Enquanto isso, Geuvânio se diz feliz pela notícia de que receberá uma placa da diretoria alvinegra pelo gol marcado em cima do São Paulo, na Vila, em clássico válido pela semifinal do Paulista de 2015.
“Finalmente vão me entregar a placa que tinham me prometido”, brincou o jogador.
Para finalizar, Geuvânio deixou uma mensagem para os torcedores santistas em que demostra toda sua gratidão e vontade em voltar a vestir a camisa do Peixe novamente depois de 114 jogos e 24 gols. Confira o texto na íntegra:
“Foram dez anos de muita dedicação, suor e luta diária. Alegrias, algumas tristezas, mas muito orgulho de vestir este manto sagrado que é camisa do Santos. Cheguei aqui menino. Errei, acertei e aprendi. Saio como homem e jogador profissional. Quero agradecer a cada funcionário do Santos Futebol Clube pela ajuda, aos meus companheiros que sempre me orientaram e deram força. E também aos torcedores que me trataram com carinho nestes momentos tão importantes de caminhada. Parto para um novo desafio profissional na minha carreira, mas, parte do meu coração fica aqui. De longe, estarei sempre torcendo para os meus companheiros colocarem o nome do Santos sempre no alto. Um forte abraço a todos”.
